Reviver de Curitiba convida para "A exposição que ninguém queria ver"

Reviver de Curitiba convida para "A exposição que ninguém queria ver"

15h09 - 10/10/2017


Até o dia 15 de outubro, A exposição que ninguém queria ver reúne imagens de células cancerígenas no vão central do Museu Oscar Niemeyer.

Semelhantes às obras coloridas e abstratas de artistas renomados, imagens de células cancerígenas, identificadas em exames de pacientes com câncer de mama, estão expostas no Museu Oscar Niemeyer (MON) de Curitiba, até o próximo dia 15, e do dia 17 a 30 de outubro no Shopping Pátio Batel. A entrada é gratuita.

As peças integram A exposição que ninguém queria ver, idealizada voluntariamente por uma agência de publicidade da capital paranaense. Ao lado de cada imagem, um depoimento emocionante das pacientes relata como foi o diagnóstico e os primeiros sentimentos após a confirmação do câncer.

A mostra tem a função de alertar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A exposição é parte da agenda do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a doença. A dica para o programa é do Reviver de Curitiba.

Alerta Reviver

As imagens alertam a população sobre o câncer de mama e trazem, consigo, depoimentos de pacientes com o câncer de mama. Foto: Divulgação.

Infelizmente, o câncer de mama atinge cada vez mais o público feminino, sendo a doença que mais mata mulheres no Brasil. O Reviver Curitiba lembra que consultar um médico periodicamente e realizar os exames e avaliações pode auxiliar no diagnóstico precoce e salvar vidas.

O MON fica na Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico. O Shopping Batel está localizado na Avenida do Batel, 1868.

Versão para impressão