Respeito, igualdade de gênero e empoderamento da mulher é tema da ginástica laboral

Respeito, igualdade de gênero e empoderamento da mulher é tema da ginástica laboral

11h53 - 09/03/2018

Ginástica laboral em Itaipu é atrelada à importância do Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (8).

O Dia Internacional da Mulher, comemorado na quinta-feira (8), foi lembrado pela equipe da academia do Reviver e da Divisão de Medicina do Trabalho (RHSM.AD). Em alusão à data, nesta semana, educadores físicos do Sesi preparam uma atividade diferente para a ginástica laboral. Antes de começar o alongamento, uma breve explicação relembra a importância do dia.

Outra novidade foi a inserção do espaguete, uma espécie de boia – utilizada em piscinas –, nas atividades desempenhadas pelos grupos nas laborais. A ação faz referência também aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), dos quais Itaipu é signatária.

Educadores físicos do Sesi realizaram ação com boias do tipo espaguete. As colegas Patrícia Cossomato (COPT.DF) e Rosangela Gomes (COCA.DF) se divertiram.

"Nós fizemos essa ação para lembrar esse dia tão importante e as lutas que ainda continuam. A sociedade precisa entender a importância dessa data que não é só para fins publicitários," ressaltou o colega da (RHSM.AD) e um dos responsáveis pela iniciativa Elton Valentini.

Para quem ainda não participou das atividades dessa semana, sob essa temática, pode ficar tranquilo (a). A ação segue até esta sexta-feira (9).

Versão para impressão