Recém-aposentados deixam mensagem de despedida e agradecimento

Recém-aposentados deixam mensagem de despedida e agradecimento

15h33 - 14/12/2017

Nos últimos meses, vários colegas deixaram Itaipu para desfrutar do período da aposentadoria. Muitos deles aproveitaram a ocasião para enviar, via Notes, suas mensagens de despedida. Para que elas não se percam nas caixas de e-mail, o JIE reuniu os textos mais recentes enviados por esses profissionais, por meio do GR1, neste “Pendurando as chuteiras”. Entre eles, está a mensagem de Hélio Kammer, que deixou a farda marrom-glacê em 1º de novembro. Na mesma data, Nilson Camargo Costa também aposentou seu crachá-vermelho para se tornar assistido da Fibra. Traudi Eyng Thiel deixou a empresa após 27 anos de serviços prestados à binacional.

No final de outubro, Davi Mora Reis foi um dos que penduraram a chuteira. E o colega Luiz Covello Rossi já mandou sua mensagem para os amigos e amigas da Itaipu - ele também se desliga oficialmente da empresa em março.

Veja abaixo as mensagens de despedidas destes colaboradores que contribuíram para fazer da Itaipu uma grande empresa. Quem vai se aposentar em breve também pode mandar uma mensagem e algumas fotos para publicarmos no JIE. Aguardamos vocês!

Nilson Camargo Costa

“Hoje me despeço com alegria.

Eu não podia imaginar as coisas que me aconteceriam. O início foi uma dúvida, confuso, em que todos os estranhos fariam parte de minha vida, onde todos os cantos teriam histórias escondidas. Aqui passei os melhores anos de minha vida, fiz amigos, muitos dos quais me acompanharão para sempre.

Esse é um momento especial! É hora de olhar para trás e ver por tudo o que já passei. Sem dúvidas, muitas tristezas e conflitos, mas felizmente com inúmeros bons momentos de alegrias, de vitórias e de cumplicidade. Deverei esquecer os obstáculos infundados e agradecer àqueles que me impulsionaram adiante. É hora, mais que nunca, de valorizar as amizades e os conhecimentos adquiridos.

Hoje me despeço da família Itaipu, com a maior certeza de que iremos continuar a nossa amizade e sabendo o quanto ela foi especial para mim e minha família.

A minha gratidão e muito obrigado

Hélio Kammer

“Chegou a hora!

No próximo dia primeiro de novembro de 2017 desligo-me da Itaipu. Iniciei minha jornada em Itaipu em 04/07/1989 e hoje concluo minha jornada depois de 28 anos de “crachá vermelho” somados a mais dois anos de Unicom. Totalizando trinta de anos de trabalho de dedicação a esta empresa a qual tem muito apreço.

Só posso dizer uma palavra: “gratidão”. Eu só tenho a agradecer a esta grandiosa empresa, pois foi graças a ela que minha filha está viva hoje. Nathielly nasceu em 17/03/2006 com sérios problemas de saúde e se não fosse todo o amparo e assistência da nossa empresa, tanto aqui em Foz do Iguaçu quanto em Curitiba, pergunto-me se essa história teria um final feliz. Agradeço de coração todos os dias e digo hoje que minha princesinha linda está viva e saudável graças a este apoio que eu tive.

Agradeço a Deus por me proporcionar chegar neste momento. Minha sincera gratidão a todos os colegas de Itaipu, com quem conheci e convivi todos esses anos. A todos vocês desejo muito sucesso e realizações. Um forte abraço a todos vocês. Mandem notícias e, por favor, vou ficar aqui em Foz mesmo e cuidem da minha árvore [no Bosque dos Trabalhadores)!

Traudi Eyng Thiel

“Chegou a minha vez. Após 33 anos de vida profissional, dos quais 27 na IB, estou me despedindo. Gostaria de agradecer primeiramente a todos os meus colegas da SI.GG que sempre me auxiliaram e me ensinaram muito. E agradecer imensamente aos gestores e aos usuários dos sistemas informatizados com quem trabalhei, que com muita paciência, dedicação e perseverança me ensinaram os processos de cada área de negócio.

Os primeiros sistemas foram os da Diretoria Financeira ainda em Curitiba. Gostei imediatamente dos usuários e de trabalhar como analista de sistemas nesta empresa.

Tive o privilégio de trabalhar com quase todas as áreas, mas não poderia deixar de citar o imenso prazer que tive em trabalhar no SOM -  Sistema de Operação e Manutenção da  Diretoria Técnica. Foram vários anos de parceria de trabalho ideal, onde formamos uma equipe com trabalho intenso, muita dedicação e com uma relação de confiança e amizade que traz muita saudade!

Nos últimos anos atendi mais aos sistemas da Diretoria Administrativa e Diretoria Geral. Como estes sistemas possuem alcance em toda a empresa possibilitou conhecer pessoas maravilhosas de todas as áreas. Aprendi muito com todos.

Um especial obrigada aos meus queridos colegas da MD! Foi uma alegria enorme fazer parte do dia a dia de vocês! Vocês enriqueceram muito a minha vida! Muito obrigada a todos os colegas por tudo e peço desculpas se em algum momento não correspondi às expectativas e pelos momentos em que eu não fui muito legal como eu deveria ter sido.

Agradeço ainda a Deus por me conceder a benção de poder trabalhar em uma empresa como a Itaipu e aos meus pais pela educação que me proporcionaram. Os meus pais eram pessoas muito humildes, porém com uma sabedoria enorme para criar e educar os seus doze filhos.

Uma última dica aos colegas é que não deixem de fazer o PRA quando tiverem a oportunidade. É muito bom. Extremamente motivador! Muito obrigada Itaipu por proporcionar um programa de reflexão para a aposentadoria tão completo e enriquecedor.

Iniciarei agora uma nova etapa da minha vida em que não haverá mais os compromissos e horários, mas que imagino ser também muito produtiva.

Um abraço a todos, que Deus os abençoe. Desejo tudo de bom, sempre!

Davi Mora de Rezes

“Encerro, nesta data de 31 de outubro de 2017, uma caminhada que durou 35 anos de convivência com essa grande empresa que é a Itaipu Binacional que muito faz por seus funcionários. Mas, como diz a palavra de Deus em Eclesiastes 03: “para tudo tem seu tempo determinado”. Então, chegou o meu tempo.

Vivenciei grandes experiências profissionais, compartilhei momentos de alegria, mas também de dificuldades; desenvolvi minhas atividades com satisfação. Agradeço a Deus pela minha família que sempre esteve ao meu lado. Agradeço também aos amigos que aqui fiz – brasileiros e paraguaios – e em especial, à equipe do Ecomuseu com a qual convivi 22 anos.

É com o coração cheio de boas lembranças que inicio uma nova etapa da minha vida. Agradeço a todos, obrigado e até!”.

Luiz Rossi

"Em 1° de dezembro de 2017, próxima sexta-feira, me levantarei cedo, pensando no que tenho a fazer antes que chegue o fim do expediente.

Cabe a mim escolher que tipo de dia vou ter a partir de agora.

Posso me entristecer por que não estarei mais na Itaipu... ou agradecer porque terei a Fibra.

Posso reclamar sobre minha idade... ou dar graças por me sentir tão jovem e com tanta energia.

Posso me queixar de alguém que não me reconheceu como eu queria... ou posso ser grato eternamente com aqueles que me inspiraram, com as equipes que coordenei e a todos com quem trabalhei e que tanto me ajudaram.

Posso reclamar por não ter uma rotina de trabalho... ou agradecer a Deus por ter saúde, uma família que amo e amigos que poderei conviver por mais tempo.

Se as coisas não saíram como planejei, posso ficar feliz por ter condições de recomeçar, pois o tempo estará na minha frente, esperando para que eu possa moldar como quiser.

Para vocês, desejo de todo o meu coração que sejam tão felizes como eu fui nesses 29 anos e meio de Itaipu.

Um beijo e gratidão para sempre.

(Adaptado do texto 'Depende de Mim', atribuído a Charles Chaplin)"

Veja mais fotos dos colegas que retratam um pouco o período em que trabalharam na Itaipu:

Nilson Camargo Costa

Helio Kammer

Traudi Eyng Thiel

Davi Mora de Rezes

Luiz Covello Rossi

O JIE Publicou

Futuros aposentados e aposentadas: contem suas histórias para nós!

Versão para impressão