PTI faz dobradinha e leva a melhor no triatlo da 11ª Seseg

PTI faz dobradinha e leva a melhor no triatlo da 11ª Seseg

17h30 - 04/12/2017


Rudi Paetzold, do PTI, confirmou seu favoritismo nas provas de atletismo na usina e levou o título de campeão do triatlo da 11ª Seseg.

Campeão de diversas provas de atletismo na usina, o gerente de Infraestrutura e Obras do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Rudi Paetzold, levou mais uma medalha para casa. Desta vez, o atleta venceu a prova de triatlo da 11ª Semana da Segurança (Seseg), organizada pela Segurança Empresarial (SE.AD) e que aconteceu na sexta-feira (1º). A dobradinha da instituição ainda ficou completa com a chegada de Francisco Machado de Oliveira Neto, do Escritório de Projetos do PTI, que ficou na segunda colocação.

A competição encerrou a Seseg deste ano, que contou com quatro modalidades, uma delas de confraternização entre empregados brasileiros e paraguaios. Para o gerente do Departamento de Coordenação de Segurança, Rogério Henrique Ferreira Miranda (SES.AD), o número reduzido de provas em relação aos outros anos não foi motivo de desânimo.  “2017 foi diferente. Realizamos somente algumas atividades, mas as que aconteceram foram excelentes e com boa participação”, resumiu. 


Empregados do PTI garantiram a primeira, segunda e quarta colocação da prova. Marcio Rodrigo (SEOC.AD) representou Itaipu na terceira posição.

A disputa do triatlo recebeu um número menor de atletas em relação a 2016. Ao todo, 13 pessoas participaram da prova. O campeão Rudi concluiu o percurso em 1h15min. O segundo colocado fez um tempo de 1h19min. Já a terceira posição ficou com o colega da Divisão de Segurança da Central, Marcio Rodrigo Marquetto Mauricio (SEOC.AD), que completou a distância, de aproximadamente 26 quilômetros, em 1h21min. O resultado final pode ser conferido clicando aqui.


Nas águas do reservatório, a disputa foi grande.

A largada da prova aconteceu às 8h30, com um percurso de 750 metros de natação, em uma área do reservatório próxima ao Nepom. Em seguida, os atletas enfrentaram 20 quilômetros de pedalada no alto da barragem com chegada no Mirante Central, onde trocaram as sapatilhas pelos tênis e encararam os últimos 5 quilômetros, correndo no entorno do PTI e encerrando na Segurança Empresarial. Na linha de chegadas, todos foram recebidos com frutas e água para recuperar o desgaste da prova.


Entre subidas e descidas, os atletas pedalaram pelas vias internas da usina.

Todo o percurso do triatlo foi acompanhado por uma equipe de bombeiros da binacional, que prestou apoio na organização da prova. Nas águas, os atletas do projeto Meninos do Lago ajudaram na orientação dos competidores. “No geral, a prova foi tranquila, sem nenhum imprevisto”, resumiu um dos colegas que ajudou na organização, Welton Leandro Valdir, da Divisão de Apoio a Segurança (SESA.AD). “Mesmo tendo muito sol, tudo ocorreu normalmente. O sol estava forte, as pessoas cansaram bastante, mas os pontos de hidratação auxiliaram os atletas a cumprirem o percurso”, completou.

Confira mais fotos da prova abaixo ou clicando aqui, com colaboração do colega Welton Leandro Valdir (SESA.AD):

Versão para impressão