Projeto TodoCanto lança primeiro CD nesta quinta-feira (20)

Projeto TodoCanto lança primeiro CD nesta quinta-feira (20)

11h14 - 20/04/2017

Após dois anos de atividades, o projeto de extensão TodoCanto lançará seu primeiro CD, composto por músicas do repertório popular latino-americano interpretadas pelos coralistas da Unila e da região. O lançamento será realizado na próxima quinta-feira (20), às 19h30, no auditório da Unila Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000).

Durante o evento de lançamento, que tem entrada gratuita, os integrantes do projeto irão realizar uma apresentação, tendo como repertório as músicas que compõem o CD. “Esse projeto promove o contato entre a comunidade interna e externa da Unila por meio do exercício do canto. Realizamos um estudo aprofundado, com oficinas, palestras e outras atividades, que está materializado nas ações do projeto e, consequentemente, nesse CD”, destaca o regente do projeto, Gustavo Henrique Pinto.

Desde sua criação, o TodoCanto já realizou mais de vinte apresentações públicas, em eventos como o Festival Internacional de Corais 3 Bandeiras, Feira do Livro, Congresso de Secretarias Acadêmicas do Estado do Paraná, Festival de Coros Santa Cecilia Ars Canendi (Ciudad del Leste), Natal da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Seminário de Extensão Universitária da Unila, Encontro de Vozes de Missal, Congresso Brasileiro de Hispanistas e Seminário de Extensão Universitária da Região Sul, entre outros.

No último ano, o projeto ampliou sua oferta de horários para dar mais espaço às pessoas da comunidade que tenham interesse em cantar e participar das apresentações. Como parte importante da preparação dos coralistas, os ensaios, atualmente, são realizados duas vezes por semana, na sede da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, que é parceira do projeto.

TodoCanto

O TodoCanto é um projeto de extensão da Unila que teve início em abril de 2015, sendo formado por dois grupos: o Coral TodoCanto e o Grupo Vocal TodoCanto. O Coral conta com 40 pessoas da Universidade e da comunidade. Já o Grupo Vocal é formado por nove cantores, tendo uma proposta de arranjos diferenciada em relação ao Coral. As regências do Coral e do Grupo Vocal estão a cargo de Gustavo Henrique Pinto e do professor Luciano Simões, respectivamente.

Fonte: Unila

Versão para impressão


Erro | JIE - Jornal de Itaipu Eletrônico

Erro

Ocorreu um erro inesperado no site. Por favor tente novamente mais tarde.