Prêmio Gestor Público do Paraná reconhece ações de municípios do Oeste

Prêmio Gestor Público do Paraná reconhece ações de municípios do Oeste

17h52 - 06/12/2017


O prefeito de Santa Terezinha de Itaipu, Cláudio Dirceu Eberhard, recebe o troféu Prêmio Gestor Público do Paraná (PGP-PR), em Curitiba.

Com o tema "Saneamento Básico: Essencial para uma Vida Saudável", o 5° Prêmio Gestor Público do Paraná (PGP-PR) reuniu gestores paranaenses, autoridades, auditores fiscais, parlamentares e outros convidados na cerimônia de premiação, realizada no último dia 21, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em Curitiba.

O evento, que conta com o patrocínio da Itaipu Binacional, é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), que reconhece projetos criativos e inovadores das administrações públicas municipais do Estado. Concorreram à premiação 123 projetos de 65 municípios.

A cidade de Santa Terezinha de Itaipu recebeu o prêmio de reconhecimento pelo projeto Rede de Água Potável nas Comunidades Rurais, entregue ao prefeito do município, Claudio Dirceu Eberhard, por Ricardo Lisboa Jorge de Faria, assessor do diretor-geral brasileiro, Luiz Fernando Leone Vianna.

O programa contemplou 629 famílias da área rural, fornecendo água potável em 16 comunidades, com um alcance de aproximadamente 1.900 pessoas. Foram construídas 145 km de redes de água potável, disponível a 99% da população. O resultado do projeto proporcionou melhor qualidade de vida aos moradores, aumentou a renda advinda de produções no campo e diminuiu o êxodo rural, por meio do fomento à agroindústria familiar.

O troféu PGP-PR Melhor do Ano foi entregue ao município de Mandaguari pelo projeto de combate à evasão escolar De Volta para a Escola. No total, foram premiados 30 municípios com certificados de reconhecimento, menções honrosas e os troféus.

Além de Santa Terezinha de Itaipu, outras duas cidades do oeste do Paraná foram finalistas: Guaíra e Marechal Cândido Rondon.

Versão para impressão