PIITs, atenção: inscrições do Enem seguem até 18 de maio

PIITs, atenção: inscrições do Enem seguem até 18 de maio

11h34 - 09/05/2018


Atente-se ao prazo de inscrição. Prova é requisito para ingresso em diversas universidades. Foto interna: Inep. Foto capa: Assessoria Unila.

Jovens do Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho (PIIT), que concluem o ensino médio em 2018, e outros(as) candidatos(as) que tenham interesse, têm até o dia 18 de maio para fazer a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova é pré-requisito para ingresso em diversas instituições de ensino superior, como a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, na Página do Participante. É necessário informar uma série de dados pessoais e responder um questionário referente às condições de sua família. Após o cadastro, o sistema gerará automaticamente o boleto para pagamento da taxa, que tem o custo de R$ 82 e deve ser quitada até 23 de maio.

O exame é aberto a todos os interessados e interessadas. Estudantes que já solicitaram a isenção do valor – durante uma etapa anterior –, também precisam se inscrever. Neste ano, as provas serão realizadas nos dias 4 e 11 de novembro.

Na Unila, o processo seletivo para 28 cursos de graduação é através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza como critério classificatório a nota do Enem. A única exceção é o curso de Música, que também utiliza o Exame, mas possui um sistema próprio de seleção.

Versão para impressão