"Pelotão de Itaipu" representa a binacional na Meia Maratona das Cataratas

"Pelotão de Itaipu" representa a binacional na Meia Maratona das Cataratas

11h44 - 12/06/2018


Cláudia Regina Dal Moro Borges disputou os 8 km.

A 11ª Meia Maratona das Cataratas, promovida no último domingo (10), contou com a participação de um pelotão especial, formado pelos empregados e empregadas da Itaipu. Ao todo, 31 colegas participaram do evento, 14 deles no desafio dos 8 km e outros 17 na meia maratona (21 km). 

Três mulheres representaram as corredoras da binacional. Foram elas Marcela Rodrigues Diaz Carrion (AS.JD) e Florence Serpa Antoniuk Paganini (JDC.JD), ambas na prova de 21 km, e Cláudia Regina Dal Moro Borges (IN.GB), no desafio de 8 km. 

Do "time Itaipu", Matheus Sebastian Telles (SID1.GG) fez o melhor tempo da meia maratona, com 1h32m05s. Na sequência, está Silvio José Silvestre (SITT.GG), com 1h42m00s. Gustavo Pavanato Guimarães (SGII.AD) completou a prova com 1h44m07s. "Quase não faço corridas de rua, porque meu foco são as provas de resistência [em montanhas], mas eu participo anualmente porque gosto do local. Embora eu não estivesse no ritmo de treino que gostaria e tenha sentido muito a prova após o 16º quilômetro, foi minha melhor Meia Maratona das Cataratas", celebrou Matheus.

Na corrida de 8 km, o menor tempo de prova foi cumprido por André Rodrigo Holdefer (SMIL.DT), com 39m39s. Edwin Ricardo de Souza chegou no mesmo minuto, com uma diferença de dois segundos (39m41s). O "terceiro" da lista foi Maurilio Baravelli (39m54s). 

No batalhão feminino, Marcela cumpriu os 21 km em 1h48m42s. A colega Florence Serpa Antoniuk Paganini (JDC.JD) fez a meia maratona em 2h13m37s. A prova dos 8km foi vencida por Cláudia em 46m15s. Na foto ao lado, as três amigas.

Em sua segunda participação na Meia Maratona das Cataratas, Marcela aproveitou a corrida para pôr em prática as técnicas de corrida, aprimoradas com ajuda do projeto Corrida Legal da OAB Curitiba. "Desde que cheguei em Curitiba, vinha me preparando e aprender a correr com mais técnica. Esta corrida é sinônimo de superaçã,o porque eu vi os resultados e com treino, dedicação, o resultado foi melhor", avaliou. Para ela, outro estímulo foi a parceria com os demais atletas, especialmente a colega Florence, lotada em Curitiba e que também viajou a Foz para participar do evento.

Veterano na organização das "caravanas" de Itaipu para as provas, Calixto Avelino Júnior, da Divisão de Apoio à Segurança (SESA.AD) fez sua estreia como corredor nesta 11ª meia maratona. "Foi tudo novidade, mas ano que vem vou com o psicológico preparado", disse o colega, entusiasta da prova ocorrer totalmente dentro do Parque Nacional do Iguaçu, sem percurso externo. "É interessante toda a corrida ser no parque. Acho que esse modelo vai pegar." 

Calixto Avelino Jr: veterano de organização de caravanas de Itaipu, estreante na meia maratona.

Participou da Meia Maratona e quer compartilhar com os colegas como foi a experiência? Mande para nós seu depoimento e imagens para o Fale com a Imprensa.

Veja mais fotos dos colegas da Itaipu:








Versão para impressão