Passeios reúnem amantes das bikes e dos carros antigos na usina

Passeios reúnem amantes das bikes e dos carros antigos na usina

08h49 - 12/12/2017

Duas turmas de amigos coloriram Itaipu de uma forma diferente, neste domingo (10). Seja sobre duas ou quatro rodas, todos aproveitaram o dia de sol para desfrutar dos cenários da barragem e de outros pontos da binacional a bordo de suas bicicletas ou carros antigos. Os passeios foram promovidos pela galera do Pedal Oeste, no caso dos ciclistas, e Antigos de Foz do Iguaçu, formado por proprietários de veículos de coleção. Os grupos foram acompanhados pelo pessoal da Segurança Empresarial (SE.AD).


Os grupos se encontraram na saída dos trajetos. Cada um pôde conhecer a usina de uma forma diferente.

Logo cedo, na Barreira de Controle, já era possível observar os 45 ciclistas que se reuniam para pedalar dentro da binacional. Dali, eles partiram usina adentro. O trajeto incluiu um passeio pelo Canal da Piracema, mirantes do vertedouro e central, barragem de enrocamento e Kattamaram. O percurso foi bem aproveitado pelos visitantes e rendeu ótimas imagens.

Já as relíquias sobre quatro rodas desfilaram nas vias internas da usina no trajeto da Visita Panorâmica. O percurso ficou colorido com os 51 veículos de diferentes modelos e épocas. Depois de algumas paradas e muitas fotos, o passeio terminou com uma visita ao Polo Astronômico.

Confira mais fotos dos passeios:

 

Versão para impressão