Para Mauro Corbellini, pesquisas do PTI serão importantes na atualização tecnológica de Itaipu

Para Mauro Corbellini, pesquisas do PTI serão importantes na atualização tecnológica de Itaipu

16h43 - 15/02/2018

O diretor técnico executivo de Itaipu, Mauro Corbellini, visitou o Parque Tecnológico Itaipu (PTI), na semana passada, e elogiou as ações desenvolvidas no local. Corbellini foi acompanhado pelo diretor superintendente do PTI, Ramiro Wahrhaftig. Também participaram da visita quatro superintendentes da Diretoria Técnica - Celso Torino (Operação), Cléber Pimenta (Manutenção), Antonio Carlos Fonseca (Obras) e Jorge Habib (Engenharia) - e o chefe da Assessoria de Planejamento e Coordenação da DT, Victor Hugo Passos.

Comitiva da Diretoria Técnica visita o PTI.

“O PTI é importante no desenvolvimento de tecnologias que vamos adaptar à usina”, afirmou Corbellini. “Esse desenvolvimento tecnológico de Itaipu é ímpar”. Ele conheceu os espaços acadêmicos onde estão instaladas as universidades do Parque, além dos diversos centros de estudos desenvolvidos no PTI.

Para Corbellini, os temas trabalhados no PTI são muito importantes. As ações do parque servem de base para um desenvolvimento tecnológico no âmbito estadual e nacional, considerou o diretor técnico

Versão para impressão