Orquestra Sinfônica do Paraná é o destaque do Natal de Foz nesta semana

Orquestra Sinfônica do Paraná é o destaque do Natal de Foz nesta semana

09h05 - 12/12/2017

Orquestra Sinfônica do Paraná em apresentação em Curitiba. Foto: Jaelson Lucas/Agência Estadual de Notícias.

A Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) vai trazer a delicada harmonia da música clássica para o Gramadão da Vila A neste sábado (16) e domingo (17), às 20h30. As apresentações são o destaque dessa semana na programação do Natal de Foz, que, ao longo de todo o mês de dezembro, está deixando a cidade das Cataratas ainda mais encantadora. Todos colaboradores de Itaipu estão convidados. "Este é um espetáculo também para o empregado e a empregada de Itaipu", disse a chefe da Assessoria de Comunicação de Itaipu, Patrícia Iunovich.

Dotada de uma capacidade de adaptação a diversos estilos, do clássico ao contemporâneo, a OSP tem em seu currículo mais de 500 apresentações dentro e fora do Estado. Com o Ballet Teatro Guaíra, esteve presente em montagens como o ballet “Quebra-Nozes” de Tchaikovsky e de “Romeu e Julieta” de Prokofiev, além de ter participado nas óperas “Carmen” de Bizet, “Viúva Alegre” de Lehar e “La Bohème” de Puccini.

O espetáculo da Orquestra neste fim de semana encerra as atividades do Natal no Gramadão, que voltou a receber a programação natalina de Foz do Iguaçu após 13 anos. Desde o último dia 2, quando começaram os shows neste espaço, milhares de pessoas compareceram ao Gramadão nas noites de sábado e domingo para acompanhar os espetáculos de cultura e cheios de magia. Depois deste fim de semana, o Natal de Foz prosseguirá até o dia 22 com atrações na Praça da Paz.

Programe-se

A terça-feira (12) abre a semana do Natal de Foz com a banda Estela Rodrigues, às 19h, na Praça da Paz, seguida pelo grupo de dança do CAIC Porto Meira, banda Raphael Thiago e Coral Som da Vida. Na quarta-feira (13), também na Praça da Paz, tem Banda Noel Silva às 19h, grupo de dança do CAIC Porto Meira, banda Kalarrari e, para fechar a noite, a banda do Exército, às 21h. 

Também na Praça da Paz, na quinta-feira (14), a partir das 19h, tem as bandas PJ7, Chai e o instrumentista Tiago Rossato. A sexta-feira (15) fecha as apresentações da semana na Praça da Paz, com Circo Brincaderia às 19h, Balé Julia Corneta às 20h e Clarissa Bruns às 21h.

Já foi conferir as atrações da Praça da Paz? Estão lindas!

Relembrando, as apresentações da Orquestra Sinfônica do Paraná no Gramadão serão às 20h30, no sábado (16) e domingo (17). Todas as atrações são gratuitas – chegue cedo para garantir um bom lugar. 

A Praça da Paz também tem várias atrações fixas, de terça a domingo: a Casa do Noel, o Túnel de Luz e a Fábrica de Brinquedos. Sem falar nas comidinhas deliciosas!

O Natal de Foz é uma parceria da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional, Iguassu Convention and Visitors Bureau e Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, com patrocínio da Acifi, Cataratas do Iguaçu S.A., Fecomércio, Sanepar, Governo do Estado do Paraná, Itaipu Binacional e apoio do Fundo Iguaçu, Itamed e Sindilojas.

Versão para impressão