Organizadores do SNPTEE destacam participação de Itaipu no evento

Organizadores do SNPTEE destacam participação de Itaipu no evento

09h18 - 30/10/2017

Josias Matos de Araújo, diretor-presidente do Cigré-Brasil: parceria que tem dado certo com a Itaipu.

Itaipu tem se destacado pelo pioneirismo, inovação, capacidade criativa e pela excelência dos trabalhos apresentados no Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (SNPTEE). A avaliação é do diretor-presidente do Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (Cigré-Brasil), Josias Matos de Araújo, anfitrião do evento que ocorreu em Curitiba entre os dias 22 e 25 de outubro. A organização foi da Copel.

“A binacional tem sido grande parceira neste gigante e desafiador campo do conhecimento técnico e científico proposto em cada edição do SNPTEE”, completou o diretor-presidente do Cigré-Brasil.

A coordenadora geral do evento, Cintia de Carvalho Toledo, da Copel, agradeceu a Itaipu pelo suporte na organização deste 24º SNPTEE. Em 2015, a binacional coordenou a 23ª edição do seminário, em Foz do Iguaçu. “Foi muito importante essa troca de informações com o Celso Torino [superintendente de Operação de Itaipu], que na edição anterior estava na coordenação geral do seminário”, citou Cintia.


Celso Torino: SNPTEE promove a integração para o conhecimento.

Para Torino, o SNPTEE representa “integração do conhecimento” do setor elétrico. Ele atribui esta capacidade como um dos motivos do sucesso do evento, o mais importante do setor. “A cada edição procura-se por soluções que tragam preço justo, segurança no fornecimento de energia e retorno para as empresas que estão assumindo riscos e viabilizando negócios”, afirmou.

O superintendente adjunto de Manutenção de Itaipu, Cleber Pimenta, que presidiu uma das mesas de trabalho, concorda com o colega da Operação. “Este ambiente possibilita uma efetiva troca de experiências e de conhecimento de novas tecnologias”, afirmou. “Nossa equipe foi extremamente elogiada, os trabalhos foram de alto nível”, celebra.

Na avaliação de Rui Jovita, gerente do Departamento de Operação do Sistema (OPS.DT), e integrante da comissão técnica do 24º SNPTEE, os trabalhos apresentados pela binacional durante o evento “foram muito bem sucedidos”, ao reunir grande do público nos debates. Para ele, o interesse serve como termômetro para avaliar a participação do nosso time de engenheiros e técnicos no seminário.


Cleber Pimenta e Rui Jovita, à esquerda: trabalhos de alto nível de Itaipu contribuem para o sistema elétrico.

O JIE Publicou:

Trabalho de profissionais da Operação está entre os melhores do SNPTEE

Projeto de atualização tecnológica de Itaipu é apresentado no 24º SNPTEE

SNPTEE: Vianna preside mesa técnica e comenta temas proeminentes da Itaipu

Geração em Jogo e tour virtual atraem visitantes para estande da Itaipu

Itaipu inicia rodada de apresentações no SNPTEE, em Curitiba

SNPTEE em Curitiba começa neste domingo (22) com ampla participação de Itaipu

Versão para impressão