Novo superintendente de Informática traz experiência da Serpro à Itaipu

Novo superintendente de Informática traz experiência da Serpro à Itaipu

10h28 - 20/12/2017

Curitibano Leonardo de Oliveira Leite é o novo superintendente de Informática. 

Funcionário de carreira do Serviço de Processamento de Dados (Serpro), empresa do governo federal e a maior do ramo na América Latina, o novo superintendente de Informática, Leonardo de Oliveira Leite, traz na bagagem a experiência de ter atuado em vários projetos de gestão integrada de sistemas estratégicos para diversos órgãos federais, em especial o Ministério do Planejamento. 

Aos 39 anos de idade (12 deles dedicados ao Serpro), Leonardo diz ter referências muito boas da área de Informática da binacional. Nascido em Curitiba, ele já conhece a usina como turista. Seu pai é de Foz do Iguaçu e ele costumava passar as férias na cidade, na casa dos avós, durante a adolescência. 

Formado em Engenharia da Computação na PUC/PR, ele tem no currículo a certificação PMP, em gestão de projetos, e Scrum Master (metodologia ágil de desenvolvimento de software que simplifica o planejamento e execução de projetos). Conta também com mestrado e doutorado em Tecnologia da Informação aplicada à gestão urbana. 

A tese de doutorado, inclusive, foi transformada no livro “E-gov estratégico”, que aborda a temática das cidades digitais e inteligentes. “Minha ideia é trazer esses temas atuais da área de TI, como o desenvolvimento ágil, as aplicações em plataformas móveis e inteligência artificial e ver o que se encaixa dentro das necessidades da Itaipu, da melhor maneira possível. Desde que esteja alinhado com o planejamento da empresa, é claro”, afirmou o novo superintendente, designado para o cargo por meio de uma Determinação de Diretoria (DET) no último dia 15.

Nesta quarta-feira (20), Leonardo fez uma visita à usina e foi recebido pelos superintendentes da Diretoria Técnica.

Versão para impressão