Novo modelo de educação corporativa moderniza e amplia o desenvolvimento de pessoas

Novo modelo de educação corporativa moderniza e amplia o desenvolvimento de pessoas

18h20 - 08/12/2017


Corpo funcional de Itaipu ganha mais protagonismo com o novo modelo de educação corporativa.

Mais do que máquinas e estruturas, são as pessoas que fazem da Itaipu Binacional uma empresa singular – símbolo de eficiência e integração reconhecido mundialmente. Investir no desenvolvimento de sua gente é, portanto, uma estratégia condizente com a proposta de manter a empresa na vanguarda e superar os diversos desafios adiante. Para isso, a Itaipu apresenta um novo modelo de Educação Corporativa, moderno e abrangente, que permite aos empregados o protagonismo de seu aprendizado, com todo o suporte tecnológico, teórico e prático necessário.

O novo modelo de Educação Corporativa permite o desenvolvimento contínuo e abrangente de todos os empregados. O centro desse modelo são as Trilhas de Aprendizagem, construídas a partir dos macroprocessos da Cadeia de Valor, e combinam práticas em diferentes contextos – no ambiente de trabalho, em salas de aula ou no mundo virtual. Elas são construídas a partir da identificação das necessidades dos empregados, de acordo com o processo em que atuam, para aplicação de ações educacionais voltadas à melhoria de seu desempenho.

A gestão do novo modelo de Educação Corporativa é da Superintendência de Recursos Humanos (RH.AD), por meio do Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (RHD.AD) e da Divisão de Desenvolvimento de RH (RHDD.AD).
Nas próximas semanas, todos os colegas receberão uma mensagem, via Notes, com instruções de acesso ao Ambiente de Gestão da Educação Corporativa.

Assista!

Veja, no vídeo abaixo, o que o diretor-geral brasileiro, Luiz Fernando Leone Vianna, tem a dizer sobre a Educação Corporativa na Itaipu e saiba mais sobre o modelo.

“Precisamos que as pessoas tenham as competências necessárias para atender aos crescentes desafios que vêm se apresentando”, afirma o diretor-geral brasileiro, Luiz Fernando Leone Vianna.

Versão para impressão