No Mês da Mulher, equidade de gênero é tema de debate no Shopping JL

No Mês da Mulher, equidade de gênero é tema de debate no Shopping JL

10h06 - 13/03/2018

O JL Lounge, do último sábado (10), reuniu mulheres engajadas no tema "Equidade de Gênero" para um debate. (Foto: Kiko Sierich).

Liderança, empoderamento feminino e a equidade de gênero no mercado de trabalho foram as temáticas discutidas no Cataratas JL Shopping, no último sábado (10). A chefe da Assessoria de Comunicação Social (CS.GB) da Itaipu, Patrícia Iunovich, foi convidada para ser uma das debatedoras, pela sua atuação em prol do tema. Ela participa do Comitê de Gênero da Itaipu desde a criação do grupo, em 2003.

Além da representante de Itaipu, outras três mulheres engajadas na temática apresentaram cases de liderança no ambiente profissional - a gerente-geral da RPC Foz do Iguaçu, Caroline Bueno; a empresária da área de contabilidade, Elizangela de Paula Khün; e a presidente da Comissão da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Foz do Iguaçu, Thaíse Thomé.

A abertura do evento contou com apresentações de dança da Cia do Corpo. (Foto: Kiko Sierich).

Um ponto em comum entre as participantes do bate-papo foi que a equidade não significa beneficiar a mulher apenas pelo gênero. Trata-se de uma questão de igualdade e de oportunidades para pessoas com competências e engajamento semelhantes.

“Este ano, o movimento pelas mulheres incluiu a empatia como tema central na narrativa das discussões em relação à equidade de gênero. Ainda assim são necessárias ações afirmativas pelo empoderamento. E não só das mulheres. É preciso que os direitos humanos sejam uma premissa básica das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade”, destacou Patrícia. “Só a educação e a independência financeira colocarão definitivamente a mulher em condições de igualdade com o homem”, completou a chefe da Assessoria de Comunicação Social, lembrando que os dados sobre a violência contra as mulheres ainda são assustadores.

Com informações da Assessoria do Cataratas JL Shopping

Versão para impressão