No Dia da Árvore, admire as espécies presentes nas áreas de Itaipu

No Dia da Árvore, admire as espécies presentes nas áreas de Itaipu

15h27 - 21/09/2017


A imponência da guapuruvu avistada de baixo para cima.

A Itaipu celebra o Dia da Árvore, nesta quinta-feira (21), reforçando a importância da proteção das matas ciliares e das florestas para a sustentabilidade do planeta. Para marcar a data, o JIE publica fotos de árvores encontradas na usina ou em áreas de proteção permanente da região, ainda que fora da usina.


Cuidados com a vegetação começa desde a fase inicial das plantas.

Durante sua história, a hidrelétrica já plantou mais de 44 milhões de árvores em torno de seu reservatório e nas microbacias hidrográficas adjacentes. No Bosque do Trabalhador, dentro de Itaipu, foram 1.537 plantios feitos por empregados ao longo de 19 anos.


O Corredor da Biodiversidade é um dos grandes projetos de reflorestamento com a presença de Itaipu.

No Brasil, mais de 2.100 espécies da flora do País estão ameaçadas de extinção. Entre elas, estão a araucária, o pau-brasil, a garapeira, o mogno, o cedro-rosa, a itaúba, o jacarandá-da-Bahia, a castanheira e a cerejeira. Os dados constam na lista oficial do Ministério do Meio Ambiente - o último levantamento é de 2014.


Raízes à mostra na vegetação em São Miguel do Iguaçu.

Tem fotos bonitas de árvores de Itaipu? Mande suas imagens para publicação nossos jornais. O e-mail é imprensa@itaipu.gov.br. No campo "assunto" escreva "Você, repórter".


A silhueta da garapuvu no pôr do sol avistado a partir do Centro Executivo.

Versão para impressão