Na Itaipu, presidente da TV Cultura diz que "O Brasil precisa conhecer melhor o Paraná"

Na Itaipu, presidente da TV Cultura diz que "O Brasil precisa conhecer melhor o Paraná"

10h52 - 05/02/2018


Marcos Mendonça e Sergio Kobayashi no Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu, na tarde de sexta-feira (2): mais Paraná na TV Cultura.

O presidente da TV Cultura, Marcos Mendonça, e o diretor-presidente da É-Paraná – Rádio e TV Educativa, Sergio Kobayashi, estiveram na Itaipu, na tarde de sexta-feira (2). Na agenda da dupla, visitas a atrativos turísticos da região e também negociações para buscar novas parcerias que fortaleçam a programação televisiva do Oeste do Paraná e sua divulgação por meio das emissoras afiliadas à rede nacional.

“Estou muito impressionado com a região. Temos coisas maravilhosas aqui, que o Brasil precisa conhecer melhor”, ressaltou Mendonça, no Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu, um pouco antes de visitar a usina. “A TV Cultura já tem uma parceria muito forte com a É-Paraná e agora estamos procurando melhorar isso ainda mais, permitindo que o Oeste do estado tenha uma visibilidade maior, nacional.”

Uma das estratégias avaliadas é incrementar a parceria com a CATVE, emissora sediada em Cascavel (PR), que já retransmite parte do conteúdo da TV Cultura. Segundo Kobayashi, a ideia é integrar diferentes conteúdos locais e oferecê-los à matriz – a TV Cultura. “Novos programas podem surgir a partir daí.”

TV Cultura e É-Paraná

A TV Cultura é uma rede de televisão pública e comercial, com sede em São Paulo, capital, de conteúdo educativo e cultural. É administrada pela Fundação Padre Anchieta, entidade sem fins lucrativos que recebe recursos públicos, do governo de São Paulo, e privados, por meio de propagandas, apoios culturais e doações de grandes corporações. Seus programas são transmitidos para todo o Brasil, via satélite, por meio de afiliadas em diversas regiões.

A É-Paraná – Rádio e TV Educativa é retransmissora da TV Cultura de São Paulo e da TV Brasil. No entanto, parte da sua programação é constituída por blocos de matérias locais, com conteúdos de cultura, esporte, jornalismo e entretenimento. Seu sinal está presente em todo o Paraná, por meio das 45 repetidoras instaladas em diferentes regiões do Estado, com foco em informação, cidadania e cultura paranaense.

Versão para impressão