Não custa lembrar: a velocidade máxima na usina agora é 60 km/h

Não custa lembrar: a velocidade máxima na usina agora é 60 km/h

15h32 - 10/01/2018

A mudança aconteceu no final de dezembro, e muita gente já estava de recesso. Então, é melhor reforçar o aviso!

Desde o final do ano passado, quando foi feita a troca das placas da via principal da usina, a velocidade máxima nas áreas internas de Itaipu passou a ser de 60 km/h. A principal alteração foi no trecho entre o Almoxarifado e a Barreira de Controle: o limite na área não é mais de 80 km/h.

Segundo a Divisão de Infraestrutura e Manutenção (ODMI.CD), a mudança acresce apenas 20 segundos ao trajeto percorrido de carro entre o Almoxarifado e a Barreira de Controle. Então, não há desculpa para pisar fundo. 

A redução visa minimizar os riscos de atropelamentos da fauna silvestre e trazer mais segurança aos motoristas, pedestres e ciclistas. “Ao passar pela Barreira de Controle, todos devem estar cientes de que estão acessando não apenas a usina mas também uma área de conservação ambiental”, informou a ODMI.CD.

Reivindicação antiga

A ideia de reduzir a velocidade naquele trecho para 60 Km/h não é nova. Conforme lembrou o colega Wagner Silva da Rocha (SMM.DT), a Cipa já solicitava a mudança desde 2008 - e incentivava os motoristas a não passarem dessa velocidade, mesmo com as indicações de 80 km/h nas placas. Então, já sabe: agora, na usina, o lema é "se vira nos 60"!

 

O JIE Publicou

Atenção, motoristas: velocidade máxima na usina será de 60 km/h

Especialista apresenta soluções para evitar atropelamentos de animais na usina

Versão para impressão