Museu Dinâmico Interdisciplinar foi atração da FIciencias

Museu Dinâmico Interdisciplinar foi atração da FIciencias

09h13 - 10/11/2017

Não são apenas os trabalhos em exposição que chamam a atenção de quem passa pela FIciencias, seja como participante ou como visitante. A presença do Museu Dinâmico Interdisciplinar (MUDI), da Universidade Estadual de Maringá (UEM) também fez sucesso, por ser interativo e trazer peças inusitadas para uma verdadeira aula de biologia, física e outras disciplinas, de forma lúdica.
 
No espaço era possível se deparar com órgãos e partes reais do corpo humano, saudáveis e com patologias; peças de animais taxidermizadas; e objetos científicos, entre eles a bobina de tesla, para demonstrar a teoria na prática, como a força e a velocidade, por exemplo.
 
Segundo a estagiária do MUDI responsável pela estação de anatomia, Carla de Oliveira Bernardo, “é muito bacana vir para a FIciencias com a exposição itinerante do MUDI, pois a maioria dos estudantes têm a oportunidade de ter contato com algo que não é comum na rotina deles. É uma forma de despertar o interesse deles pelo conhecimento e aprendizado nas áreas que atuamos, inclusive a saúde”.
 
“O que mais me chamou a atenção no Museu foi o coração de baleia, nunca tinha visto nada parecido. Na feira, os projetos também estão bem legais, talvez eu tente participar ano que vem, assim como os meus colegas que eu vim prestigiar hoje", disse a aluna do 8° ano, Julia, do Colégio Anglo Americano de Foz do Iguaçu.
 
Mais informações sobre o MUDI e como levá-lo para eventos ou instituições de ensino disponíveis no site http://www.mudi.uem.br/.

Fonte: PTI

Versão para impressão