Motoristas do CTI passam por reciclagem sobre acessibilidade

Motoristas do CTI passam por reciclagem sobre acessibilidade

08h39 - 03/11/2017

Nos últimos dois finais de semana de outubro, os motoristas do Complexo Turístico Itaipu passaram por uma atualização sobre acessibilidade. O treinamento foi ministrado por profissionais do SEST/SENAT, mas a iniciativa partiu da própria classe. 
 
“É uma reciclagem. É importante se manter atualizado, para saber como lidar, não apenas com turistas, mas com colegas de trabalho”, explicou Fabiane Ninoff Monges, quem organizou o curso para os motoristas.
 
Para não interferir nos passeios em Itaipu, que vão das 8h30 às 21h (em dias de Iluminação da Barragem durante o horário de verão), as turmas eram de até nove pessoas, o que também garantiu melhor aproveitamento dos profissionais. 
 
“É sempre importante relembrar e praticar e esse treinamento mais “olho no olho” torna o entendimento mais objetivo. Agora sabemos como melhorar o diálogo na hora do atendimento”, comentou o motorista João Duarte.
 
Para o colega Greg Figueiredo, o curso serviu para relembrar e reforçar ações que já são do cotidiano no Complexo Turístico. “Praticamente todos os dias nos deparamos com situações em que precisamos ajudar visitantes. Todo curso serve para melhorarmos. Foi ótima oportunidade de melhorar cada vez mais”.

Fonte: PTI

Versão para impressão