Missão Técnica do PTI debate combustíveis renováveis na Alemanha

Missão Técnica do PTI debate combustíveis renováveis na Alemanha

08h52 - 06/02/2018

Fonte: PTI

A equipe do Parque Tecnológico Itaipu que está em viagem internacional visitou, na semana passada, outras empresas que trabalham com projetos de combustível renovável. Uma delas é a Sunfire, reconhecida mundialmente por ser uma das empresas químicas pioneira no ramo e na criação de processo de conversão da água (H2O) em produtos como o diesel e a gasolina.
 
Como compromisso da missão técnica, diretores do PTI avançaram em discussões com governos sobre possibilidade de parcerias internacionais e o estreitamento do Parque Tecnológico Itaipu em projetos de soluções sustentáveis, envolvendo o Brasil e demais países.
 
A agenda também incluiu visita ao Ministério Federal do Meio Ambiente, Conservação da Natureza, Construção e Segurança Nuclear (BMUB), que atualmente está presente no gerenciamento da Iniciativa Internacional do Clima, do governo alemão. Em 2017, o BMUB ganhou destaque com o projeto Combustíveis Alternativos sem Impactos Climáticos (ProQR).
 
De acordo com os diretores do PTI, as reuniões possibilitaram diálogo aberto com representantes do Ministério alemão e a delegação brasileira, com a oportunidade para uma breve apresentação e demonstração de interesse do PTI em participar dos projetos para o desenvolvimento e a exploração tecnológica dos combustíveis alternativos no Brasil.

Versão para impressão