Mestrado em Engenharia Mecânica, que tal? Responda à pesquisa de interesse

Mestrado em Engenharia Mecânica, que tal? Responda à pesquisa de interesse

15h33 - 13/07/2017


Descida da turbina da unidade geradora número seis (U6): a Engenharia Mecânica está no "coração" da Itaipu.

Que tal um mestrado em Engenharia Mecânica? O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) está promovendo uma pesquisa para identificar o interesse de profissionais e estudantes da região em um programa de mestrado interinstitucional (minter) em Engenharia Mecânica – e uma importante parte do público-alvo da sondagem está na binacional. Colabore respondendo ao formulário disponível no link https://webforms.pti.org.br/MestradoEngenhariaMecanica.

A pesquisa poderá ser respondida até o dia 20 de julho.

É preciso optar por duas possíveis áreas de concentração, entre quatro listadas: Aeronáutica; Projeto, materiais e manufatura; Dinâmica e mecatrônica; e Termociências e mecânica dos fluidos. Para conhecer o objetivo de cada temática e suas linhas de pesquisa, clique aqui.

Se aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o programa de pós-graduação deve ter início no primeiro semestre de 2018. O minter será resultado de parceria entre a Itaipu Binacional, PTI, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e a Universidade de São Carlos (USP).

O objetivo da iniciativa é promover qualificação, formando profissionais com perfil interdisciplinar, e incentivar a geração de pesquisas locais que impulsionem o desenvolvimento territorial sustentável da região.


Equipe ajusta descida do eixo inferior da U6, em 2011.

Versão para impressão