Medalhista mundial, Ana Sátila abraça a causa do combate ao câncer de pele

Medalhista mundial, Ana Sátila abraça a causa do combate ao câncer de pele

17h17 - 04/10/2017

A canoísta Ana Sátila Vargas, medalhista no último Campeonato Mundial de Canoagem Slalom, na França, foi recebida no Canal Itaipu, nessa terça-feira (3), pelos atletas do projeto Meninos do Lago. Na ocasião, ela conheceu o Instituto Melanoma Brasil, que faz campanhas de prevenção contra o câncer de pele, e gravou um vídeo sobre o assunto.

Ana Sátila fez um vídeo para ajudar a divulgar as formas de prevenção da doença.

O Instituto foi criado pela colega Rebecca Montanheiro, gerente da Divisão de Relações Públicas da Itaipu (CSRP.GB). Rebecca usou a própria experiência para fazer uma fanpage no Facebook que hoje tem quase 8 mil seguidores. O crescimento do trabalho gerou, em 2016, o Instituto, que hoje desenvolve campanhas de conscientização e apoia os pacientes já diagnosticados com a doença. 

Rebecca e Ana. O Melanona Brasil planeja fazer palestras sobre os cuidados com a pele aos participantes do Meninos do Lago.

“A Ana Sátila é uma referência na canoagem, um esporte que tem muito a ver com a exposição ao sol”, conta Rebecca, que conversou com a atleta na recepção no Canal Itaipu. “Ela pode ajudar a difundir as formas de prevenção e mostrar que é possível praticar o esporte com responsabilidade, cuidando da pele, da saúde e do próprio corpo”.

Versão para impressão