Margem esquerda da usina terá jornada especial nesta sexta-feira (6): 7h30 às 12h

Margem esquerda da usina terá jornada especial nesta sexta-feira (6): 7h30 às 12h

08h00 - 05/07/2018

Empregados e empregadas dos escritórios da margem esquerda de Itaipu deverão cumprir, nesta sexta-feira (6), jornada especial de trabalho. A medida é por conta do jogo do Brasil contra a Bélgica pela quartas de final da Copa do Mundo Fifa – Rússia 2018. O jogo está marcado para as 15h.

A determinação é da Superintendência de Recursos Humanos (RH.AD) (RH Informa nº 561). Neste dia, a jornada de trabalho dos colaboradores será a seguinte: das 7h30 às 12h. O horário é válido para todos os escritórios, incluindo Ecomuseu, RBV, Centro Executivo, Curitiba e Brasília.

 

O horário especial não afeta turnos de seis horas e nem atividades necessárias ao bom funcionamento da binacional. Neste caso, os gerentes devem conversar com suas equipes para que as rotinas de trabalho sejam mantidas.


Nos dias de jogos do Brasil no mundial, atividades essencias são mantidas. Entre os turistas, o verde e amarelo toma conta.

Se passar pelos belgas, a Seleção Brasileira avança à semifinal da competição. Em caso de vitória, o Brasil volta a campo na terça-feira (10), às 15h. Neste dia, a mesma jornada especial se repete: das 7h30 às 12h, para todos os escritórios. A final do mundial está marcada para o domingo (15), às 12h.

A jornada diferenciada também é válida para estagiários e estagiárias. Na sexta-feira (6), estes poderão cumprir o mesmo horário determinado para os crachás-vermelhos, mediante acordo prévio com seu supervisor ou supervisora. Já os jovens do Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho (PIIT) que cumprem jornada no turno da tarde estão dispensados e terão sua ausência justificada.


A sexta estrela está cada vez mais próxima. Falta pouco para o tão sonhado hexacampeonato. Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

Versão para impressão