Mais Verão aumenta movimento no comércio e fomenta o turismo

Mais Verão aumenta movimento no comércio e fomenta o turismo

08h29 - 28/02/2018

O vôlei de praia e o futebol de areia estiveram entre as principais modalidades nos municípios de Santa Terezinha de Itaipu, Guaíra e Diamante D’Oeste, onde o público prestigiou os espaços de lazer e turismo com possibilidade de fomento ao comércio e divulgação turística.

Em Guaíra as atividades iniciaram sexta feira (23) e se estenderam até domingo (25) com jogos de vôlei de areia masculino e feminino, basquete 3x3 masculino, aulas de zumba e futebol de areia. O futsabão, provas de stand up paddle foram atrações paralelas às atividades esportivas.

Em Diamante D’Oeste as competições ocorreram sábado e domingo a partir de 15 horas, com futebol de areia, vôlei de praia e truco. Futebol de sabão, brinquedos infláveis e sorteio de brindes fizeram parte das atrações, segundo o chefe da Divisão de Esportes, Junior Lippert.

São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu, Santa Helena, Medianeira, Ramilândia, Toledo e outros municí- pios estiveram presentes nas competições, conforme Junior Lippert.

As competições regionais contaram com 33 equipes no futebol de areia, 11 duplas de vôlei de praia e 14 equipes de truco. Esporte e turismo Em Santa Terezinha de Itaipu o Mais Verão foi realizado no Terminal Turístico Alvorada de Itaipu, com diversas atividades esportivas e recreativas.

Segundo o Secretário de Esportes e Lazer, Remulo Ramalho foram cumpridas as expectativas com a participação de diversas equipes no vôlei de areia.

As competições iniciaram no sábado com torneios relâmpagos de truco, canastra, pênaltis de casais, pebolim, frescobol. Somando todas as atividades, tanto esportivas, quanto de recreação, houve a participação de 570 pessoas, segundo Remulo Ramalho.

Economia

Os eventos fomentam, além do esporte, as atividades comerciais e turísticas, conforme o secretário de Indústria Comércio e Turismo de Santa Terezinha de Itaipu, Arlênio Boaroli. “Eventos movimentam diversos setores da economia em um contexto geral. Tivemos resultados muito positivos”, ressalta. A quarta etapa, penúltima do projeto Mais Verão nos Caminhos ao Lago de Itaipu, encerrou apontando os campeões de cada categoria nas três sedes.

Versão para impressão