Márcio Bortolini conquista dois troféus no Super Bike Brasil

Márcio Bortolini conquista dois troféus no Super Bike Brasil

16h15 - 25/09/2017

O gerente da Divisão de Iniciativas de Responsabilidade Social (RSIR.GB), Márcio Bortolini, piloto de motovelocidade nas horas vagas, conquistou dois troféus no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o Super Bike Brasil. O colega ficou em terceiro lugar em duas etapas da competição (6ª e 7ª). As provas ocorreram nesse fim de semana (23 e 24), em Curitiba. Márcio disputou a categoria Super Bike Light como convidado da equipe BMW Tecfil Racing Team, com o objetivo de mostrar desempenho e captar recursos para poder participar o campeonato em 2018.

O colega integra a equipe BMW Tecfil Racing Team.

Para ele, o resultado foi surpreendente, já que estava “fora de ritmo”. Em 2017, ele havia corrido apenas as duas primeiras etapas da competição, no primeiro semestre. “Estou muito feliz, pois há meses não disputava uma prova. Volto para casa com a sensação de dever cumprido”, disse o piloto, que avaliou a prova de sábado como “tranquila”, diferentemente da disputa de domingo, na sua avaliação, “bem mais puxada”. No segundo dia, o colega teve problemas na largada e precisou fazer uma corrida de recuperação.

O SuperBike Brasil é o maior e mais disputado Campeonato Nacional das Américas e figura hoje entre os cinco maiores do mundo. A próxima etapa ocorrerá dia 22 de outubro, em Goiânia.

Versão para impressão