Lucas Fath e Erika Davies são eleitos conselheiros da Fundação de Saúde Itaiguapy

Lucas Fath e Erika Davies são eleitos conselheiros da Fundação de Saúde Itaiguapy

10h38 - 20/04/2017

Com 149 votos, o colega Lucas Cristiano Fath Santos (PC.AD) foi eleito representante dos empregados na eleição para o Conselho Curador da Fundação de Saúde Itaiguapy. A votação aconteceu nestas terça (18) e quarta-feira (19) e reuniu oito candidatos. A vaga do suplente ficou para Erika Patrícia de Sousa Davies (AS.GB), que teve 122 votos.

Lucas é formado em Fisioterapia e tem experiência na área da saúde.

“Estou surpreso com o resultado. Outras pessoas bastante capacitadas e com mais tempo de casa participaram das eleições. Eu fui de porta em porta, para conhecer o pessoal nas áreas e o resultado acabou surgindo”, conta Lucas.

Lucas e Erika assumem no dia 1º de maio. Além dos representantes dos empregados, o colegiado é formado por quatro membros efetivos e dois suplentes indicados pelo diretor-geral brasileiro da Itaipu, Luiz Fernando Vianna, e dois membros efetivos e dois suplentes pelo Conselho Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu. O mandato vai até 2020.

A Fundação de Saúde Itaiguapy é a mantenedora do HMCC e tem o Conselho Curador como o responsável pelo planejamento administrativo da instituição.

Os eleitos

Lucas é formado em Administração, pela Unicentro (Guarapuava), e Fisioterapia, pela FAG (Cascavel). “Sempre tive um pezinho na área da saúde. Na época dos estágios da faculdade de Fisioterapia, passei um bom tempo no ambiente de hospitais”, diz. “Espero fazer um trabalho sério, me dedicar a estudar os temas e contribuir com o que é de competência do conselho."

O colega terá a parceria de Erika Davies, eleita suplente do conselho, que se comprometeu em participar ativamente das reuniões e debates. O suplente pode frequentar as reuniões e tem direito a voto na ausência do titular.


Imagem de arquivo de Erika Davies, de quando ela entrou na Itaipu, no quadro da Segurança Empresarial (SE.AD), em 2008.

“O hospital é muito importante, não só para Itaipu, mas também para a região. Integro alguns conselhos da comunidade e sei das necessidades de deixar o hospital nas condições adequadas para a sociedade”, diz Erika. Formada em Direito na Unifoz, a suplente tem atuação em conselhos municipais com o de Segurança Alimentar, o da Comunidade e o dos Direitos da Mulher.

Ela também tem experiência como policial militar, atuando por quatro anos como investigadora do Gaeco. “A gente acaba tendo um olhar de como funcionam as estruturas das entidades e um senso crítico para entender processos, licitações e coibir desvios de conduta”.

Veja o resultado final

Lucas Cristiano Fath Santos 149
Erika Patricia de Sousa Davies 122
André Luiz Romero de Oliveira 118
Marcelo Lago 109
Dayane Francielle Dias Bruxel 96
Luis Fernando Moreira 93
Rosângela Novais F. Gomes 46
Fabiano Inacio do Prado 35

Atribuições do Conselho

Conforme previsto no estatuto da Fundação de Saúde Itaiguapy, compete ao seu Conselho Curador:

– Solicitar a instituidora, Itaipu, a cessão de empregado para compor o Conselho Diretor;
– Nomear e dar posse ao Conselho Diretor;
– Apreciar e aprovar o Estatuto, o Regulamento do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, o Regimento Interno do Corpo Clínico e o Código de Ética, assim como deliberar sobre quaisquer normas de administração instituídas, bem como as respectivas alterações;
– Analisar e aprovar o Planejamento Estratégico da Fundação e a proposta de orçamento anual e suas revisões, apresentadas pelo Conselho Diretor;
– Deliberar sobre planos e programas de trabalho, solicitações de créditos e reformulações orçamentárias;
– Decidir sobre as bases, prazos e demais condições do contrato a que se refere o parágrafo segundo do art. 6º deste Estatuto;
– Autorizar, ouvido o Ministério Público, a alienação, cessão, permuta, locação, oneração doação e baixa de patrimônio da Fundação;
– Aprovar o quadro de pessoal da Fundação e suas eventuais alterações;
– Deliberar sobre a aceitação de legados, doações e heranças de bens destinados à Fundação;
– Aprovar balancetes, balanços e respectivos relatórios, bem como inventários de bens móveis e imóveis a lhe serem submetidos pelo Conselho Diretor, com parecer prévio do Conselho Fiscal;
– Deliberar sobre os casos omissos.

O JIE publicou

Abertas as inscrições de candidaturas ao Conselho Curador da Fundação Itaiguapy

Prazo de candidaturas ao Conselho da Fundação Itaiguapy termina nesta sexta (24)

Veja quem está concorrendo a uma vaga no Conselho Curador da Fundação Itaiguapy

Último dia: vote para o Conselho da Fundação Itaiguapy

Versão para impressão


Erro | JIE - Jornal de Itaipu Eletrônico

Erro

Ocorreu um erro inesperado no site. Por favor tente novamente mais tarde.