Jovens do PIIT aproveitam dia de folga para diversão entre amigos

Jovens do PIIT aproveitam dia de folga para diversão entre amigos

16h48 - 11/12/2017


Fora do local de trabalho, os participantes do PIIT aproveitaram para se conhecerem e desfrutarem do local escolhido para a confraternização.

Sobraram momentos de diversão durante a confraternização de fim de ano dos jovens do Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho (PIIT) de Foz do Iguaçu, na última sexta-feira (8). Os 160 adolescentes aproveitaram o dia de atividades diversas como os jogos de baralho, sinuca e pebolim. O encontro foi promovido pela coordenação do programa no Recanto Gaúcho.

Para os organizadores, o dia de descanso é merecido diante do ano intenso de estudos e atividades diárias.


O local agradou o jovem Alisson Bezerra Silva (SMMA.DT). Para ele, depois de um ano de muito trabalho, o dia de relaxamento é bem-vindo.

O espaço com piscina, pedalinho, tirolesa, campo de futebol e comida e bebida à vontade agradou jovens como Alisson Bezerra Silva, da Divisão de Manutenção Mecânica de Serviços Auxiliares (SMMA.DT). “Trabalhamos e aprendemos muito o ano inteiro. Hoje foi dia de relaxar”, afirmou. “É muito bom ter este momento com os outros participantes do programa”.


O coordenador do PIIT, Vinicius Ortiz de Camargo (RHDA.AD), esteve à frente da confraternização.

Como no ofício diário cada jovem se dedica à uma área, a confraternização é também uma oportunidade para eles se conhecerem. Para o coordenador do programa, Vinicius Ortiz de Camargo (RHDA.AD), a união entre os participantes é o principal intuito do encontro. “Queremos que todos se conheçam e, nesta data, deixem o trabalho um pouco de lado para se divertir”, disse. “É uma oportunidade para os jovens da manhã e da tarde conversarem, brincarem e trocarem experiências.”

O grande momento do dia aconteceu pouco antes do almoço. Seis jovens que participaram do 2º Concurso de Redação e Fotografia dos PIIT’s foram premiados. Eles receberam notebooks e livros que vão auxiliar na vida acadêmica e profissional. Ao todo, o concurso contou com 69 redações e 15 fotografias que tratavam sobre o bullying, tema escolhido pela organização.


A premiação reuniu supervisores e gerentes das áreas que apoiaram a segunda edição do concurso de Redação e Fotografia dos PIIT's.

Para preparar os jovens que participaram da segunda edição do concurso, profissionais voluntários realizaram oficinas e repassaram dicas e novas perspectivas para os trabalhos. A colega da Divisão de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Lair Margarida da Rosa (RHDD.AD), que atuou como jurada, destacou a qualidade dos materiais feitos pelos participantes. “Todos estão de parabéns”, disse.

O concurso terá uma nova edição em 2018.


À esquerda, a primeira colocada na Redação, Lara Martins. À direita, Camila Gabriela, vencedora na Fotografia. Elas ganharam notebook e um livro.

A conquista da primeira colocação na categoria Redação foi fruto de muito trabalho da jovem Lara Martins Scheffer (OP.DT). Ela conta que levou cerca de cinco dias para fazer o texto. Neste período, ela conta ter feito muitas pesquisas, leituras, releituras e conserto de erros até chegar ao resultado final. “Foi ótimo participar do concurso e vencer é ter o texto reconhecido. As oficinas serão úteis para além da atividade pedida. São dicas que vão me ajudar na faculdade”.

A pesquisa também foi o trunfo da vencedora da categoria Fotografia. Camila Gabriela Lima de Oliveira (JDP.JD) disse que só depois de exaustiva preparação é que fez o seu registro. “Eu não esperava ganhar. Estava bastante nervosa, mas as dicas dadas pelos fotógrafos na oficina e a pesquisa na internet me levaram a fazer a imagem vencedora”.

Nas duas fotos da esquerda, os segundos colocados, que ganharam notebooks. À direita, o terceiros colocados, que receberam boxs de livros.

Versão para impressão