Jovem do PIIT conquista 1º lugar nos Jogos da Juventude do Paraná

Jovem do PIIT conquista 1º lugar nos Jogos da Juventude do Paraná

09h59 - 26/10/2017


Nos Jogos da Juventude do Paraná, realizados em Londrina no domingo (22), a jovem do PIIT Deuzilandia Nascimento (PC.AD) ficou em 1º lugar no caratê.

Nesse domingo (22), Foz do Iguaçu foi bem representada nos Jogos da Juventude do Paraná, realizado em Londrina. A carateca e participante do Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho (PIIT) Deuzilandia Kelly Oliveira Nascimento, da Assessoria de Planejamento e Coordenação da Direroria Administrativa (PC.AD), conquistou medalha de ouro em sua estreia nos tatames dos Jogos, na categoria pesado (mais de 59 kg feminino).

Revelada em projetos sociais do município, a medalhista de apenas 16 anos e praticante do esporte desde os 13, destaca que “a experiência de ter participado dos jogos e conquistado o primeiro lugar foi muito boa”. De acordo com a atleta, o objetivo é seguir carreira no caratê.


O resultado dos combates é revelado pelo sorriso do técnico de Deuzilandia, Eduardo Zaro, profissional do Sesi em Itaipu. A atleta foi ouro no campeonato.

“O esporte, além da disciplina e da formação do caráter, ensina sobre a vida e a importância da persistência. Esses valores são imensos para a vida, principalmente a dos adolescentes, por estarem passando por uma fase de transformação. O esporte incentiva a formação como cidadão,” explicou o profissional do SESI em Itaipu e técnico de Deuzilandia, Eduardo Zaro.

Para o profissional, lutador de caratê há 25 anos e técnico há aproximadamente sete anos, ver a progressão dela no esporte e como cidadã é uma grande felicidade. “A sensação de vê-la dando resultados é muito boa, não só pelas medalhas em si, mas pelo aprendizado de vida que ela está tendo.”

Versão para impressão