Itaipu participa de eventos sobre saúde ocupacional e medicina do trabalho

Itaipu participa de eventos sobre saúde ocupacional e medicina do trabalho

10h13 - 06/12/2017

As ações do Programa de Condicionamento Físico Laboral e do Programa Reviver a Saúde, ambas do Programa Reviver, de Itaipu Binacional, foram apresentadas durante a 32ª Jornada Paranaense de Saúde Ocupacional e 5º Congresso Paranaense de Medicina do Trabalho.

Mesa de abertura do 32ª Jornada Paranaense de Saúde Ocupacional e 5º Congresso Paranaense de Medicina do Trabalho.

As atividades ocorreram nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, em Foz do Iguaçu (PR), com organização da Associação Paranaense de Medicina do Trabalho (APAMT) e patrocínio de Itaipu.

A gerente da Divisão de Medicina do Trabalho (RHSM.AD), Fernanda Cabral Schveitzer, compôs a mesa de abertura do evento, representando o diretor-geral brasileiro, Luiz Fernando Leone Vianna, e apresentou a palestra “Investimento em condicionamento físico e relação com redução de afastamentos por CID M”.

Fernanda Schveitzer apresentou a palestra “Investimento em condicionamento físico e relação com redução de afastamentos por CID M”.

A palestra de Denise Peres de Almeida Leon foi sobre programa de qualidade de vida em empresa de geração de energia.

A enfermeira do trabalho Denise Peres de Almeida Leon, também da RHSM.AD, falou sobre “Resultados de um programa de qualidade de vida no gerenciamento do peso saudável de trabalhadores em uma empresa de geração de energia elétrica”.

No total, 12 empregados de Itaipu participaram da jornada – dois da margem direita e dez da margem esquerda. “O evento, além de permitir a atualização técnica, foi um ambiente para troca de experiências e dialogo sobre os principais desafios na promoção da saúde e segurança do trabalhador”, avaliou Fernanda Schveitzer.

Evento em Foz teve a participação de empregados de Itaipu Binacional de ambas as margens - do Brasil e do Paraguai.

Versão para impressão