A Itaipu fora da usina: abertas as inscrições para mais um ciclo de visitas técnicas à BP3

A Itaipu fora da usina: abertas as inscrições para mais um ciclo de visitas técnicas à BP3

11h37 - 16/03/2017

Estão abertas as inscrições para mais um ciclo de visitas técnicas aos programas socioambientais da Itaipu na Bacia do Paraná 3 (BP3). Há três datas disponíveis: 24 de março, 26 de maio e 23 de junho. São 30 vagas para cada dia. Apenas empregados podem participar. Basta consultar a gerência imediata e, caso obtenha autorização, enviar o pedido de inscrição para o e-mail lami5652@itaipu.gov.br, com cópia para o gestor da área onde trabalha.

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada das inscrições. Colegas que fizeram a visita em 2015 e 2016 só poderão participar este ano se houver vagas disponíveis.

A duração estimada da visita é de oito horas, com saída às 7h30, da Barreira de Controle, e às 7h45, do Centro Executivo. A previsão de retorno é para as 17h30, na Barreira de Controle, e 17h45, no Centro Executivo. Caso as condições climáticas não permitam, o evento será reprogramado.

Entre os municípios e temas constantes na programação estão Itaipulândia, onde será apresentado o programa de gestão de bacias hidrográficas; São Miguel do Iguaçu, para conhecer as ações de agricultura sustentável e orgânica; Santa Terezinha de Itaipu, com o Programa Coleta Solidária; e Foz do Iguaçu, para conhecer as ações de biodivesidade e reflorestamento, no Refúgio Biológico Bela Vista. O roteiro também inclui um almoço, em uma das propriedades rurais apoiadas pela Itaipu, sem custo para os participantes.

Mediante assinatura da lista de presença, haverá liberação do registro de frequência no dia.

As visitas fazem parte do conjunto de ações de educação corporativa da Itaipu, de acordo com a missão e visão estratégica em geração de energia e sustentabilidade. A coordenação é compartilhada pelas divisões de Educação Ambiental (MAPE.CD) e de Desenvolvimento de Recursos Humanos (RHDD.AD).

Mais informações podem ser obtidas pelos ramais 6165, com Lamike Liege, ou 6000, com Rodrigo Cupelli.

Versão para impressão