Itaipu faz benchmarking junto à Volvo

Itaipu faz benchmarking junto à Volvo

13h58 - 07/12/2017


Reunião entre representantes da Itaipu e da Volvo, realizada em Curitiba no último dia 5.

Representantes da Itaipu fizeram, nesta última terça-feira (5), uma visita à fábrica da Volvo, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O objetivo do encontro foi obter informações sobre as políticas de Recursos Humanos da empresa relacionadas à inclusão da Volvo entre as melhores empresas para se trabalhar, conforme ranking elaborado pela revista Você S/A e pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

“A Volvo é referência em gestão de pessoas, sendo, portanto, uma grande oportunidade de benchmarking para a Itaipu”, afirmou o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Luiz Fernando Vianna, que foi recebido pelo vice-presidente da Volvo na América Latina, Carlos Ogliari, pelo diretor de Relações Institucionais, Alexandre Parker, e pelo diretor de RH, Ricardo Nanami.

Da parte da Itaipu, também participaram da visita o assessor do DGB, Ricardo Lisboa Jorge de Faria, a assistente Elizete Medeiros, a gerente do Departamento de Desenvolvimento de RH, Ileni Damiani, e a gerente da Divisão de Desenvolvimento de RH, Zilmara Farias.

Segundo Vianna, o objetivo dessa aproximação é promover políticas de RH que façam da Itaipu uma empresa que não apenas é referência na produção de energia e promoção do desenvolvimento sustentável, como também na gestão de pessoas.

Versão para impressão