Itaipu em festa: jantar celebra os veteranos da casa

Itaipu em festa: jantar celebra os veteranos da casa

08h10 - 17/05/2018


Evento reuniu veteranos e veteranas da casa e recém-aposentados da binacional.

Ser como uma grande família de colaboradores talvez seja um dos segredos para que a Itaipu chegue nesta terça-feira (17) aos 44 anos com tamanho desempenho, como a maior geradora de energia do planeta. A experiência que ajudou a construir e a manter a binacional foi celebrada na última sexta-feira (11), com uma festa no Rafain Palace Hotel & Convention. No encontro, foram homenageados os integrantes da “família Itaipu”, que durante décadas humanizaram a gigante de concreto e que hoje, com a sensação de missão cumprida, se aposentam, dando lugar aos mais jovens. 


Marcos Stamm: Itaipu é uma grande família, feita de pessoas comprometidas com o trabalho.

A comemoração reuniu veteranos da margem esquerda da casa: 62 recém-aposentados e aposentadas e 44 colaboradores que completam 15, 25, 30 ou 35 anos de Itaipu em 2018. O jantar também contou com a presença do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Marcos Stamm; do diretor administrativo, João Pereira, e do diretor jurídico, Cézar Ziliotto, além dos homenageados e homenageadas e seus convidados.

Veja como foi a festa na IBTV ou no Itaitube.

Durante seu discurso, Stamm disse que nesses 14 meses de convívio com a “família Itaipu” pôde observar o lado humano da empresa. “Quando se está do lado de fora, pensamos apenas numa gigante geradora de energia. Agora, eu vejo uma Itaipu humana, feita por pessoas especiais e profissionais dedicados”. 

Segundo o DGB, estar à frente da Diretoria Geral Brasileira de Itaipu é “a experiência mais importante de sua vida”, pelo “tanto que tem aprendido” com os colaboradores. 


Estar à frente da Diretoria Geral Brasileira é a experiência mais gratificante de sua vida, diz Stamm.

Stamm ainda ressaltou que as homenagens são justas, pois cada empregado da ativa ou aqueles que já se aposentaram fizeram da Itaipu uma fortaleza. “A história de vocês é de sucesso, assim como a de Itaipu. A vida de vocês se confunde com a desta usina”. 

Porta-vozes


O colega Nilson Camargo Costa, que se aposentou recentemente, falou em nome dos assistidos.

Em nome dos aposentados, Nilson Camargo Costa falou da sua alegria e gratidão por ter trabalhado na empresa durante 22 anos. Ao longo destes anos, ele casou, constituiu família e fez muitos amigos. Para Costa, um dos pontos fortes da Itaipu é a sua preocupação também com a vida pessoal de seus colaboradores. 

Como porta-voz dos colegas da ativa, Sormani Rogério Cavalcanti, que completa 35 anos de casa, enalteceu as oportunidades que a Itaipu dá aos seus empregados e empregadas. “Essa empresa é sensacional. Sou muito feliz por trabalhar num lugar que tanto faz por seus colaboradores”. 

Mulheres homenageadas 


Edeltraut Eyng Thiel: quase três décadas dedicadas à Itaipu.

Às vésperas do Dia das Mães, celebrado no último domingo (13), foram homenageadas cinco empregadas recém-aposentadas: Edeltraut Eyng Thiel, Heloisa Covolan, Ilana Bezenover Ortiz, Lucia Cordeiro Mascarello e Rejane Cunico. Elas foram reconhecidas não só pelo trabalho na Itaipu, mas por terem enfrentado mais barreiras, superando jornadas duplas como mulheres, mães e provedoras do lar.

Edeltraut Eyng Thiel dedicou mais da metade da sua vida à empresa, onde ficou por 27 anos. “Tenho a sensação de ter cumprido a minha missão. Hoje estou descobrindo outras alegrias, cuidando um pouco mais da minha vida pessoal e da minha família”. 

Após as homenagens, todos se divertiram ao som da banda paranaense Big Time Orchestra. 

A chefe da Assessoria de Comunicação Social (CS.GB), Patricia Iunovich (foto ao lado), que fez aniversário um dia depois da festa, no sábado (12) e trabalha na Itaipu há 18 anos, também foi homenageada pelo pessoal da Divisão de Relações Públicas (CSRP.GB). "Que felicidade participar da festa estando à frente da Comunicação, com uma equipe linda que organiza tudo com carinho e amor, sempre pensando nas pessoas", afirmou.

Veja mais fotos da festa abaixo ou confira a galeria completa (para donwload) no Disco Virtual da Itaipu. No endereço também é possível fazer o download do vídeo da IBTV. O acesso é pelo link a seguir: https://discovirtual.itaipu.gov.br/index.php/s/2Rs4ieuJmsXosFI

Confira outras imagens:

Versão para impressão