Itaipu e Unido estudam parcerias na área de mobilidade sustentável

Itaipu e Unido estudam parcerias na área de mobilidade sustentável

10h20 - 13/06/2018

A Itaipu Binacional e a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Unido, na sigla em inglês) discutiram na quinta-feira (7), em Foz do Iguaçu (PR), a possibilidade de novas parcerias entre as duas instituições, especialmente na área de mobilidade sustentável.

Da esquerda para a direita, Marcelo Alves, Cézar Ziliotto, Alessandro Amadio e Paulo Schmidt.

O encontro teve a participação do diretor jurídico de Itaipu, Cézar Eduardo Ziliotto (que acumula a função de diretor-geral brasileiro em exercício), e do representante da Unido no Brasil, Alessandro Amadio.

Também estavam presentes o superintendente de Energias Renováveis (ER.GB) de Itaipu, Paulo Afonso Schmidt, e o gerente de Relações Internacionais do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Marcelo Alves de Souza.

De acordo com Schmidt, a experiência de Itaipu na área de mobilidade sustentável, especialmente as pesquisas relacionadas ao veículo elétrico e ao biometano, chamaram a atenção da Unido.

Durante o encontro, Alessandro Amadio agradeceu o apoio de Itaipu ao projeto “Aplicações de biogás na agroindústria brasileira”, lançado quarta-feira (6), na abertura do Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, em Foz do Iguaçu.

Itaipu e o Centro Internacional de Energias Renováveis – Biogás (CIBiogás) serão responsáveis pela coordenação do projeto, que tem o objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa e a dependência dos combustíveis fósseis. A estratégia será investir na tecnologia do biogás e do biometano, com foco na região Sul do País.

O JIE publicou

Itaipu e CIBiogás vão coordenar projeto para desenvolvimento do biogás no Sul

Versão para impressão