Itaipu e Eletrobras participam de Seminário Internacional de Grandes Projetos Hidrelétricos

Itaipu e Eletrobras participam de Seminário Internacional de Grandes Projetos Hidrelétricos

15h50 - 14/12/2017


O superintendente Ariel Scheffer da Silva representou Itaipu no evento. Na foto, durante apresentação em Foz, em outubro.

A Eletrobras e a Itaipu Binacional participaram, na semana passada, do 1° Seminário Internacional de Grandes Projetos Hidrelétricos, realizado em La Paz, Bolívia, e organizado pela Empresa Nacional de Electricidad (Ende), estatal boliviana.

O evento teve como objetivo discutir a gestão integrada de grandes projetos hidrelétricos, especialmente no que diz respeito a questões socioambientais. O superintendente de Gestão Ambiental de Itaipu, Ariel Scheffer da Silva, discorreu sobre “O Nexo Água-Energia e a Gestão Ambiental em Itaipu Binacional”.

As colaboradoras da Eletrobras Simone Ferreira Garcia, da área de Meio Ambiente (DGEA), e Ana Cláudia Lima, da área de Expansão Internacional (PRIE), realizaram a apresentação “Desenvolvimento de Usinas Hidrelétricas no Brasil: Aspectos Ambientais e Experiências da Eletrobras”.

A participação das empresas Eletrobras no seminário insere-se no contexto de cooperação entre Bolívia e Brasil para o desenvolvimento de projetos de geração e integração energética regional.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Eletrobras

Versão para impressão