Itaipu antecipa publicação de Relatório de Sustentabilidade

Itaipu antecipa publicação de Relatório de Sustentabilidade

12h19 - 09/01/2018

A Itaipu alterou a data de publicação do Relatório de Sustentabilidade, que normalmente era divulgado nos meses de junho. Agora, o informe estará disponível juntamente com o Relatório Anual da empresa, no final de abril. 

“A antecipação atende a um pedido da Diretoria Geral, para que essas informações estejam todas disponíveis conjuntamente”, explica a gerente da Divisão de Gestão da Responsabilidade Social, Lígia Neves da Silva.

Segundo ela, o relatório de 2017 também terá outras novidades como em relação à acessibilidade das informações (em formato acessível a pessoas com deficiência visual, por exemplo).

Atualmente, o relatório de 2017 se encontra na fase de coleta de informações, que irá até o final deste mês. Em fevereiro, vem a fase de elaboração do conteúdo e, em março, a asseguração das informações. 

O Relatório de Sustentabilidade da Itaipu segue as normas GRI (Global Reporting Initiative), considerada a principal referência internacional na comunicação de informações de responsabilidade socioambiental. 

Versão para impressão