Insight Foz promove troca de ideias e reflexões entre alunos

Insight Foz promove troca de ideias e reflexões entre alunos

08h47 - 17/07/2017

O movimento estudantil Insight Foz promove discussões e reflexões sobre como ter uma vida plena e responsável, com enfoque na espiritualidade. O movimento nasceu em Foz do Iguaçu em 2012, após conversa informal entre amigos da faculdade. Formou-se um grupo que, desde então, reúne-se semanalmente em atividades que envolvem a troca de ideias, reflexões, promoção de ações sociais, dinâmicas e música.
 
As ações do grupo foram se expandindo para outros ambientes acadêmicos. No Parque Tecnológico Itaipu (PTI), o movimento ganhou força em 2016, ao integrar os alunos da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). 
 
O movimento visa ser um agente transformador, com responsabilidade social, espiritual e fundamentado na fé cristã. No entanto, não está atrelado a uma igreja ou religião específica. Os encontros são abertos a todos os interessados, sem restrição de idade, faculdade, credo, nação ou língua. No PTI, as reuniões ocorrem nas quintas-feiras, às 12h50, no Bloco 7, Espaço 4, Sala 1.
 
Na tarde de ontem (13), os participantes do Insight Foz do PTI realizaram uma confraternização para encerramento das atividades do primeiro semestre de 2017. Na oportunidade, destacaram como o Insight vem promovendo um espaço de acolhimento e orientação. “Como eu chamo, somos a 'Família Insight', pois compartilhamos nossas histórias, alegrias e dificuldades, apoiando uns aos outros. Não importa se você está distante do seu lar, somos a Família Insight para te apoiar!”, comentou o líder do Insight Foz do PTI, Tiago Lino Araújo Ferreira, acadêmico de Relações Internacionais da Unila.
 
O encontro foi animado com muita músicas e um lanche compartilhado pelo grupo. As atividades do movimento retornam no dia 17 de agosto, com preparativos para a realização do “Trote Solidário”, voltada para a recepção de novos alunos; ações sociais; arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças; dentre outras ações.

Fonte: PTI

Versão para impressão