Iniciação ao trabalho: Itaipu recebe 54 novos participantes do PIIT

Iniciação ao trabalho: Itaipu recebe 54 novos participantes do PIIT

16h38 - 16/03/2017


O gerente do Departamento de Operação de Segurança (SEO.AD), Alexandre Cardoso, fala sobre postura profissional aos jovens, nessa quarta-feira (15).

A Itaipu recebeu, nesta semana, 54 novos participantes do Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho (PIIT). Desde segunda-feira (13) eles frequentam a Semana de Integração – evento de preparação ao ingresso à Itaipu, com uma série de apresentações sobre a empresa e atividades de orientação profissional, no Centro de Treinamento. Um dos principais momentos da programação aconteceu nessa quarta (15), dia reservado também à assinatura do contrato, com a presença dos pais ou responsáveis. O encontro termina nesta sexta (17), com as recomendações finais e o encaminhamento às áreas.

Participam do PIIT adolescentes entre 15 anos e 8 meses e 17 anos e 11 meses de idade. Em Foz do Iguaçu, o encaminhamento dos jovens à Itaipu é feito pela Guarda Mirim, que administra diversos programas sociais de contratação de aprendizes. A Itaipu faz a solicitação, de acordo com a demanda, e a Guarda Mirim seleciona, conforme o perfil requisitado pela binacional.



Pais ou responsáveis acompanharam os jovens nesta quarta-feira, dia de assinatura do contrato, no Auditório Integração, Centro de Treinamento.

Os jovens podem trabalhar por até dois anos na Itaipu, em expediente feito no contraturno escolar, para não prejudicar os estudos. A carga média na empresa é de 4 horas. Na Itaipu, o adolescente recebe uma bolsa-auxílio mensal, no valor de um salário mínimo vigente, seguro de vida, vale-transporte, vale-alimentação e assistência médica e odontológica. O mais importante: a inserção no mercado de trabalho e a oportunidade de conhecer, desde cedo, o dia a dia em uma empresa.

A coordenação do PIIT é feita pela Divisão de Seleção e Acompanhamento de RH (RHDA.AD). Vinícius Ortiz de Camargo, da RHDA.AD, é o atual gestor do programa.

A Guarda Mirim de Foz do Iguaçu fica na Travessa Tadeu Trompschinski, 56, Vila Sossego. Mais informações pelos telefones 45-3574-1289 ou 45-3901-3242.


Vinícius Ortiz, gestor do PIIT, dá as boas-vindas aos adolescentes.

Versão para impressão