Importantes obras de Foz do Iguaçu estão em ritmo acelerado

Importantes obras de Foz do Iguaçu estão em ritmo acelerado

08h33 - 16/02/2018

Fonte: Portal da Cidade

Importantes obras que há muito tempo eram reivindicadas pela população de Foz do Iguaçu, estão sendo executadas pelo prefeitura. De acordo com o Governo Municipal, atualmente, pelo menos 23 frentes de trabalho estão trabalhando na cidade.

As obras vão desde a implantação de academias da terceira idade à serviços mais complexos, como a retomada das obras das avenidas Felipe Wandscheer e Andradina.

Asfalto

O prefeito Chico Brasileiro esteve na região norte da cidade – Jardins Karla, Laranjeira e Petrópolis – acompanhando os trabalhos de pavimentação asfáltica e ações de tapa-buracos. Nesta fase de serviços, 57 ruas de diversos bairros estão recebendo melhorias na malha viária, através de uma parceria firmada entre a prefeitura e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDU). Ruas do Conjunto Libra que há muitos anos não recebiam manutenção, já foram revitalizadas e receberam uma nova capa asfáltica. Desde o inicio de 2018, o Município já recuperou mais de 80 mil M² de ruas.

Após a conclusão dos serviços na região da AKLP, os trabalhos devem ser iniciados na Vila “C”. Nas próximas semanas, outras frentes de trabalho de pavimentação asfaltica de mais 28 ruas se iniciarão, por meio de uma parceria entre a prefeitura e a Itaipu Binacional.

“O nosso Governo está empenhando em recuperar a malha viária da nossa cidade, ruas que ficaram muitos anos sem manutenção, hoje estão recebendo os serviços do nosso programa de asfalto”, disse Chico Brasileiro. Ainda de acordo com o prefeito, fiscais do Município estão acompanhando de perto os serviços que estão sendo realizados pela empresa pelos trabalhos.

Paralelamente a este serviço de revitalização de ruas, o Município está desenvolvendo ações de tapa-buracos com equipes e materiais próprios da prefeitura. Os equipamentos - rolo compactador, mini-carregadeira, compactador de solo, soprador costal, retroescavadeira, caminhão TBR 800 Super ‘caminhão de asfalto’ e outros acessórios - que foram adquiridos no fim de 2017 e já estão em uso. Importantes ruas e avenidas da cidade já foram contempladas com a ação de manutenção.

Nos últimos 20 dias, a equipe de tapa-buraco realizou manutenção em 42 ruas. No período foram utilizados mais de 260 toneladas de asfaltos.

Versão para impressão