Horário Brasileiro de Verão começa domingo (15) e altera jornada na usina

Horário Brasileiro de Verão começa domingo (15) e altera jornada na usina

18h44 - 11/10/2017


A mudança no horário provoca alterações no horário da jornada de trabalho em diversos pontos da usina. Imagem: G1.

À zero hora de domingo (15), os relógios nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão ser adiados em uma hora: é o início do Horário Brasileiro de Verão, que permanecerá em vigor até o dia 18 de fevereiro de 2018. Com a mudança, os horários da jornada de trabalho em Itaipu sofrerão alterações em algumas áreas, conforme antecipou a edição nº 547 do boletim RH Informa, enviado pela Diretoria Administrativa/Superintendência de Recursos Humanos (RH.AD), nesta quinta-feira (11).

Para os empregados do Centro Executivo e escritórios de Curitiba, Brasília e São Paulo, o relógio-ponto será adiado em uma hora, mas a jornada padrão não muda, mantendo-se das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 (além da atual prática de horário móvel).

Já quem trabalha na Central Hidrelétrica de Itaipu (CHI) – margem esquerda –, Centro de Recepção de Visitantes, Biblioteca, Ecomuseu, Refúgio Biológico e Área Industrial, deve ficar atento. A jornada diferenciada, em vigor desde o dia 1º de outubro por causa do horário de verão no Paraguai, chega ao fim. O boletim ainda informa que o horário dos relógios-ponto nesses locais não serão adiados em uma hora. A jornada registrada pelo equipamento será a seguinte: das 6h30 às 11h e das 13h às 16h30. Em relação ao Horário Brasileiro de Verão, isso representa das 7h30 às 12h e das 14h às 17h30. Para a Diretoria Técnica, mantêm-se a prática do horário de entrada flexível.

Versão para impressão