Gestores da Itaipu têm vaga em curso sobre sociocracia

Gestores da Itaipu têm vaga em curso sobre sociocracia

10h33 - 13/10/2017

A Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia (Adere) promove, entre 18 e 20 de outubro, o curso Sociocracia 3.0, aprendizado que tem como base a sociocracia, um sistema de governança baseado na tomada de decisão e no desenho organizacional. Os encontros serão no Clube Amambay, na Rua Eleodoro Rodrigues Seixas, no Profilurb (clique aqui e saiba como chegar). O evento tem o apoio de Itaipu.

Das 20 vagas abertas para o público em geral, sete foram reservadas para gerentes, superintendentes e diretores de Itaipu. Para se inscrever, é necessário enviar um e-mail ecoadere@gmail.com. A seleção dos participantes dependerá da análise do currículo, que deve ser remetido juntamente à mensagem.

Entre as variadas temáticas a serem tratadas no evento, estão introdução à sociocracia 3.0, seus conceitos, princípios e pilares; desenvolvimento organizacional; reunião de governança; papéis, projetos e métricas; e elo duplo. Os participantes também aprenderão métodos para facilitar o trabalho em grupo, essencial em ambientes corporativos.

Sociocracia

A sociocracia é baseada em princípios-chave como transparência, equivalência e eficácia. O objetivo desse sistema é transformar a cultura e a estrutura das organizações, permitindo que a inteligência coletiva guie a evolução da organização.

A atualização desse sistema é chamada de Sociocracia 3.0. Por meio das bases do método tradicional, esta versão repaginada integra influências da holacracia, agile, lean e da comunicação não violenta, com a inclusão de elementos de Dragon Dreaming, que também contribui para a criação de projetos criativos.

O JIE publicou

Adere promove curso sobre Dragon Dreaming. Empregados de Itaipu têm vagas reservadas

Versão para impressão