Foz recebe Simpósio de Gestão e Tecnologia para Sustentabilidade

Foz recebe Simpósio de Gestão e Tecnologia para Sustentabilidade

08h31 - 20/11/2017

Na próxima segunda-feira, começa o 1º Simpósio de Gestão e Tecnologia para Sustentabilidade em Foz do Iguaçu. Realizado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) o objetivo do evento é mobilizar acadêmicos, especialistas e pesquisadores para discutir inovação e os benefícios trazidos para a região. A abertura do seminário será às 8h30, no espaço Florestan Fernandes, dentro do Parque Tecnológico Itaipu (PTI). 
 
“O foco do simpósio é discutir os aspectos de inovação, como gestionar empresas para que a inovação aconteça. É uma questão que traz desenvolvimento socioeconômico e precisamos criar as condições para que ela aconteça”, explicou o Coordenador do curso de Engenharia Mecânica da Unioeste, Prof. Eduardo Cesar Dechechi.
 
Durante dois dias, 20 e 27 de novembro, serão abordados os tópicos necessários para que ambientes tecnológicos (públicos e privados) se tornem cada vez mais sustentáveis. Além de palestras e debates, haverá apresentações orais, pôsteres de trabalhos desenvolvidos, projetos e estudos desenvolvidos no PTI.
 
O 1º Simpósio de Gestão e Tecnologia para Sustentabilidade é uma realização do programa de pós-graduação (PPGTGS) e do grupo de pesquisas associado (Inovação e Sustentabilidade em Ambientes de Tecnologia) da Unioeste. 

Fonte: PTI

Versão para impressão