Foz Cataratas/Coritiba é hexacampeã paranaense de futebol feminino

Foz Cataratas/Coritiba é hexacampeã paranaense de futebol feminino

10h10 - 05/12/2017

Pela sexta vez consecutiva, o Foz Cataratas/Coritiba venceu o Campeonato Paranaense de Futebol Feminino. O título veio após uma vitória por 3 a 0 sobre o time de Toledo, no Estádio 14 de Dezembro, casa do adversário, no último final de semana. A equipe tem o patrocínio da Itaipu Binacional.

Equipe de Foz consagrou-se campeã pela sexta vez consecutiva. Fotos: Cristian Rizzi.

As chamadas Poderosas do Foz lideraram o campeonato de ponta a ponta. Além do hexacampeonato, a equipe ganhou os troféus de melhores ataque e defesa. A goleira Jéssica foi a menos vazada e três jogadoras do time dividiram a artilharia da competição com seis gols cada.

Vitória de 3 a 0 sobre o Toledo sacramentou o título para as Poderosas de Foz.

A partida final do campeonato foi sob um calor intenso, com sensação térmica de 40°C. O primeiro gol saiu aos 16 minutos do primeiro tempo, em um cabeceio da atacante Joyce, que encobriu a goleira. Na segunda etapa, Katielle e Pamela deram números finais ao placar.

Além do título, as jogadoras de Foz colecionaram outras marcas - melhores defesa e ataque, melhor goleira e artilheiras.

As Poderosas

O Foz Cataratas/Coritiba foi criado em 7 de março de 2010, como Foz Cataratas Futebol Clube, na véspera do Dia Internacional da Mulher. O amistoso foi contra a Universidad Autônoma do Paraguai, jogado no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu. As Poderosas venceram por 2 a 1. No início de 2017, a equipe fez uma parceria com o Coritiba F.C. e, desde então, divide o nome e o escudo do time curitibano na camisa.

Versão para impressão