Festival de Arte e Circo levou mais de mil pessoas ao Gramadão

Festival de Arte e Circo levou mais de mil pessoas ao Gramadão

15h03 - 08/02/2018


Festival se encerrou no sábado (3) com espetáculo de luzes, mágica e acrobacias aéreas.

Mais de mil pessoas participaram das atividades da 2ª edição do Festival de Arte e Circo do Gramadão. O evento, promovido pela Itaipu Binacional em parceria com a Escola Internacional de Circo (Circocan), encerrou no sábado (3), com apresentações e a revelação dos três bolsistas escolhidos para treinar na sede da Escola, em Florianópolis, Santa Catarina. 

Durante quatro semanas, oficinas de malabares, acrobacias aéreas e de solo e um trapézio voador, com mais de dez metros de altura, estiveram à disposição do público que, mesmo com as intensas chuvas que atingiram a cidade no início da temporada, não deixou de comparecer. Ao cair da tarde nos fins de semana, o Gramadão se tornou um verdadeiro picadeiro, com shows de luzes, mágicas e acrobacias aéreas.


Show nas alturas: os artistas se apresentaram no trapézio voador - único no Brasil aberto ao público sem custos.

O presidente da Circocan, Pedro Cruz, agradeceu a receptividade da cidade e lembrou que, além do lado recreativo e contemplativo, o festival tem um caráter educacional e formador. “O projeto colabora com o reforço de valores como o trabalho em equipe, persistência, e encoraja os jovens a se desafiarem e irem atrás do que gostam.”


Com participação assídua, três participantes foram escolhidas para conhecer e participar de aulas na sede da Circocan, em Florianópolis.

Três jovens tiveram um motivo a mais para comemorar a passagem dos artistas pela cidade. Vitória Locks, Ana Laura Maihack e Ana Clara Duarte foram escolhidas para visitar e participar dos treinamentos com a equipe e alunos na sede da escola. O espaço com mais de 2 mil metros quadrados conta com atividades de iniciação e formação profissional em circo.

A iniciativa aconteceu também no primeiro ano de evento, em 2017, quando dois moradores foram escolhidos e puderam, em duas oportunidades, vivenciar e participar do dia a dia dos profissionais. Durante a 2ª edição do festival, ambos participaram de atividades exclusivas e inspiraram novos alunos a se dedicarem às oficinas circenses.

Shows pela cidade


O público acompanhou de perto os espetáculos apresentados em vários pontos da cidade.

Além do Gramadão, outros pontos da cidade também receberam espetáculos e performances do festival. As crianças da colônia de férias do Serviço Social do Comércio (Sesc) conferiram um show exclusivo, assim como os pacientes do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), que tiveram uma manhã com muita animação e sorrisos. No centro da cidade, visitantes do Cataratas JL Shopping aproveitaram uma noite com intervenções. Já os turistas que estavam no Marco das Três Fronteiras puderam assistir a um show de rua gratuito, dentro do complexo.

Confira mais fotos da passagem dos artistas por Foz:

O JIE publicou:

Últimos dias da Circocan em Foz: ainda dá tempo de prestigiar

Apresentações dos artistas da Circocan começam neste domingo (14)

Jovens amantes do circo reencontram artistas da Circocan

A festa continua: Festival de Arte e Circo do Gramadão começa nesta sexta-feira (5)

Versão para impressão