Festival Capivara retoma apresentações no dia 19 de março

Festival Capivara retoma apresentações no dia 19 de março

08h28 - 13/03/2018

Fonte: PTI

O hall do Edifício das Águas, do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), se transforma novamente em palco para os talentos do Parque a partir do dia 29 de março. Na data, durante o horário de almoço, será retomado o Festival Capivara, que representa uma oportunidade para os habitantes do PTI mostrarem seus talentos musicais e ainda concorrerem a prêmios. 
 
Colaboradores, estudantes, bolsistas, professores e terceirizados são convidados a participar do Festival, que é organizado pelo programa de Educação e Cultura do PTI em parceria com a Itaipu Binacional. As apresentações serão mensais, sempre na última sexta-feira do mês, em locais de passagem do Parque. 
 
O Festival Capivara integra as ações da agenda cultural promovida pelo PTI. O objetivo do evento é proporcionar um espaço de apresentações artísticas e culturais para os habitantes do Parque. A ideia surgiu do Festival Barragens, realizado na época da construção da barragem da Itaipu. Os funcionários faziam apresentações artísticas e concorriam a um violão. 
 
“A proposta da agenda cultural envolve a formação de plateia, a divulgação de todas as linguagens artísticas, e a promoção da cultura como um dos pilares do desenvolvimento territorial. Esse é o papel do PTI”, avalia a gerente do Programa de Educação e Cultura do PTI, Jéssica de Lima.
 
Premiações
 
As apresentações serão gravadas e postadas na página do PTI no Facebook. O vídeo com o maior número de curtidas ao fim do mês concorre a um almoço no Porto Kattamaram. Ao fim do ano, o vídeo com a maior quantidade de curtidas na rede social concorre ainda a uma viagem (válida para todo o território nacional). Para candidatar-se ao Festival Capivara, responda ao formulário: webforms.pti.org.br/festivalcapivara. Para participar, não é preciso ser profissional, mas é necessário que as performances estejam de acordo com os conceitos do Código de Conduta do PTI.

Versão para impressão