Fórum discute oportunidades para o biogás no Brasil

Fórum discute oportunidades para o biogás no Brasil

12h01 - 16/06/2017

As oportunidades para a cadeia de biogás e biometano no Rio Grande do Sul e no Brasil foram o tema do 1º Fórum Estadual de Biogás e Biometano, que ocorreu terça (13) e quarta-feira (14), em Caxias do Sul (RS). O evento teve a participação de mais de 300 pessoas, com patrocínio de Itaipu Binacional e outras empresas.

Debate final, na quarta-feira, reuniu realizadores, patrocinadores, apoiadores e público: futuro das renováveis em discussão.

Um dos debatedores foi o diretor-presidente do Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás), Rodrigo Regis de Almeida Galvão.

Durante o evento, foram apresentadas três palestras, cinco mesas-redondas, quatro cases e uma futura chamada pública de compra de biometano. A última atividade, na quarta-feira, foi um debate com realizadores, patrocinadores, apoiadores e público. Foram apresentadas mais de 26 propostas para desenvolver o setor, que serão analisadas pela coordenação do fórum.

“Sem dúvida, tudo o que foi posto nesse evento alavancará o setor e gerará ações concretas para um futuro melhor, com cada vez mais energias renováveis na vida das pessoas, gerando renda e, consequentemente, preservando o meio ambiente”, afirmou Clovis Leopoldo Reichert, um dos coordenadores do evento e gerente de Operações do Instituto Senai de Tecnologia em Petróleo, Gás e Energia.

A próxima edição do fórum, em 2018, será em Foz do Iguaçu, em data ainda a ser confirmada. Segundo a organização, será um evento ampliado, com a participação de representantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Versão para impressão