Estagiários de Foz ganham confraternização de fim de ano

Estagiários de Foz ganham confraternização de fim de ano

16h03 - 30/11/2017


A confraternização, realizada nesta quinta-feira (30), teve o objetivo de agradecer o trabalho e a dedicação dos estagiários.

A coordenação do Programa de Estágios da Itaipu promoveu, nesta quinta-feira (30), um café da manhã de confraternização de fim de ano para os estagiários. Realizado no restaurante Prestivel, o evento teve como objetivo agradecer e parabenizar o trabalho e a dedicação dos jovens durante todo o ano de 2017.

“O evento celebra todo o trabalho realizado, o aprendizado adquirido e, simbolicamente, o fechamento do ano”, avaliou o gerente da Divisão de Seleção e Acompanhamento de RH (RHDA.AD), Anderson Luiz Sacomori. Para a coordenadora do Programa de Estágios da Itaipu, Aliny Silva dos Santos (RHDA.AD), o evento é também uma importante forma de reconhecer o trabalho e a energia que os estudantes dedicam à Itaipu.

"O programa de estágios coloca a empresa em constante desenvolvimento, pois promove uma interação entre ambiente de ensino e mercado de trabalho. Cada aluno tem um conhecimento de uma área específica e vem para a Itaipu colocar em prática o que aprende na universidade. Integrar tudo isso significa desenvolvimento para a empresa”, pontuou.


No café da manhã, os estagiários puderam interegir e conhecer colegas de outras áreas.

Para os estagiários, o evento foi uma ótima forma de interação. “É um momento de descontração e de conversar com outros estagiários,” ressaltou Marta Mota, da Divisão de Iniciativas de Responsabilidade Social (RSIR.GB).

Minoru Saito, estagiário da Divisão de Manutenção Mecânica de Serviços Auxiliares (SMMA.DT), também classificou a confraternização como uma boa forma de aproximar os aprendizes. “Eu achei bem bacana a união e a interação entre todos os estagiários”, disse.

Para muitos, o evento marcou também o encerramento de um ciclo, com a chegada do final do contrato. “Nós esperamos que eles tenham adquirido bastante aprendizado no estágio de Itaipu e que tenha valido a pena esse período que eles passaram conosco. Desejamos sorte no mercado de trabalho e na profissão que eles escolheram,” destacou Anderson.

Em outras cidades, os estagiários também devem ganhar confraternizações. A data ainda será confirmada pela coordenação de estágios.

Versão para impressão