Equipe de Itaipu participa de Projeto Rio + Limpo, em Eldorado (MS)

Equipe de Itaipu participa de Projeto Rio + Limpo, em Eldorado (MS)

11h40 - 22/12/2017

Uma equipe de Itaipu participou, no dia de 10 dezembro, do projeto Rio + Limpo, na cidade de Eldorado, Mato Grosso do Sul. O evento foi organizado em parceria com o ICMBio, o Consórcio Intermunicipal para Conservação do Remanescente do Rio Paraná e Áreas de Influência (Coripa) e a prefeitura de Eldorado. A ação envolveu outras entidades como Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e diversos voluntários.

Coleta mobilizou grande número de voluntários.

O objetivo era fazer uma limpeza no Rio Paraná, pelas margens sul mato-grossenses, incluindo as ilhas da região até a foz do Rio Iguatemi, no Porto Morumbi. O rio foi dividido em trechos, e cada grupo de voluntários foi de barco para as áreas para recolher o lixo.

Aproximadamente uma tonelada de lixo – entre garrafas de plástico e vidros, ferros, latas e móveis velhos – foi retirada das ilhas e margens do Rio. O material recolhido foi levado ao Porto Morumbi, para facilitar a retirada.

Trecho em que foi feita a ação.

Itaipu participou com as embarcações Barbado e Água Boa IV. Trabalharam na ação os profissionais Edison Antonio Poier, Marcelo Bortoli Uliana, Sérgio Scherer e Seno Leopoldo Anton, todos da Divisão de Apoio Operacional (ODRA.CD).

Versão para impressão