Engenheiro de Itaipu leva a experiência de automação da hidrelétrica a estudantes

Engenheiro de Itaipu leva a experiência de automação da hidrelétrica a estudantes

16h27 - 03/10/2017


Marcos Fonseca Mendes (ENES.DT) abordou o tema Automação de Usinas Hidrelétricas, apresentando experiências com Itaipu e novas tecnologias.

O engenheiro elétrico da Divisão de Engenharia Eletrônica e Sistemas de Controle, Marcos Fonseca Mendes (ENES.DT), proferiu a palestra de abertura da Semana de Eletrônica e Automação (SEA) 2017, realizada nos dias 26 a 29 de setembro na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus Ponta Grossa (UTFPR-PG).

Com o tema Automação de Usinas Hidrelétricas, Marcos levou aos participantes a experiência de se trabalhar em Itaipu e as tecnologias apontadas como essenciais para se automatizar uma usina. Após a apresentação, foi realizado um debate sobre os tópicos abordados.


O aluno e presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Eletrônica, Lucas Felipe Monteiro, entregou um presente ao colega após a palestra.

O colega também esteve na mesa de honra do evento, ao lado do diretor geral do campus, Professor Doutor Antonio Augusto de Paula Xavier, do chefe do departamento de Engenharia Eletrônica, Professor Doutor Frederic Conrad Janzen, do aluno e presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Eletrônica, Lucas Felipe Monteiro, e de demais diretores e coordenadores de cursos.

O SEA, realizado desde 2005, é uma grande oportunidade para o contato direto dos alunos com profissionais da indústria. O evento agrega experiência aos acadêmicos e a aproximação com a realidade do mercado de trabalho. Além de palestras, a edição deste ano contou com workshops, minicursos e um seminário.

Versão para impressão