Encontro debate fortalecimento de programas de gestão de resíduos na BP3

Encontro debate fortalecimento de programas de gestão de resíduos na BP3

17h37 - 14/12/2017

Respresentantes de diversos municípios participaram do encontro.

A convite do Programa de Educação Ambiental e de Coleta Solidária da Itaipu, um grupo de gestores municipais de educação ambiental, técnicos de referência e catadores de materiais recicláveis de municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3) participou de um encontro de alinhamento na última sexta-feira (8), no Espaço Educativo do Ecomuseu. 

O objetivo foi construir estratégias de fortalecimento dos programas de gestão de resíduos em toda a BP3. “Nosso objetivo é que esses três grupos, integrados, ajudem a criar formas de facilitar o processo de implantação da coleta seletiva nos municípios”, explicou a gerente da Divisão de Educação Ambiental da Itaipu (MAPE.CD), Leila Alberton. Ao final, foi elaborado um documento com as contribuições de cada público. 

Leila Alberton conduziu os diálogos. 

A programação incluiu ainda uma apresentação da estruturação do programa Coleta Solidária, ministrada por Marlene Curtis, gerente da MAPA.CD, e uma apresentação dos convênios entre Itaipu e municípios da BP3 para implantação das ações de gestão de resíduos, com o Gerente do Departamento de Interação Regional da Itaipu, José Carlos Santini. Depois da reunião, o grupo foi para Santa Terezinha de Itaipu para acompanhar a inauguração da Central de Triagem da Acaresti

Versão para impressão